
Presidente da Fifa, Gianni Infantino lamenta morte de Diogo Jota
Mandatário mandou forças a família do jogador, que faleceu em acidente de carro

O mundo do futebol está de luto com a morte de Diogo Jota. Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do esporte, lamentou a perda e prestou suas condolências à família do jogador.
Infantino usou o português, língua nativa de Diogo Jota, para falar diretamente com a família. O presidente também relembrou a presença do jogador na última Copa do Mundo, disputada no Catar.
"Hoje é um dia muito triste para o mundo do futebol. A notícia da perda do Diogo Jota e seu irmão André é tristíssima. Queremos expressar nossas condolências sinceras a família do Diogo. Ele esteve na última Copa do Mundo, no Catar, um filho, um pai, uma pessoa fantástica. Estamos com o coração junto a toda sua família nesse momento difícil", disse, em vídeo publicado pela própria Fifa.
Diogo Jota tinha 28 anos e viajava com o irmão, André, quando sofreu o acidente de carro. O carro ficou totalmente destruído e os dois morreram na hora. Liverpool, clube do jogador e outras personalidade importantes do futebol prestaram condolências.
O atleta português vinha de uma cirurgia nos pulmões e, por isso, decidiu ir de carro da Espanha para Liverpool. Diogo Jota havia se casado há 11 dias.