Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Próximo jogo de Messi com o Inter Miami terá o ingresso mais caro da MLS na história

    Duelo contra o Los Angeles FC gerou um aumento de 527% no valor das entradas

    Lionel Messi tem causado uma revolução na Major League Soccer, incluindo o preço dos ingressos
    Lionel Messi tem causado uma revolução na Major League Soccer, incluindo o preço dos ingressos Stephen Nadler/ISI Photos/Getty Images

    Jordan Valinskyda CNN

    Não há sinais de que a “Messi mania” vá diminuir tão cedo. Os preços dos ingressos para a partida de domingo (3) entre Inter Miami e Los Angeles FC são os mais caros para um jogo da Major League Soccer na história, de acordo com a TickPick, uma loja online que comercializa ingressos.

    Os preços médios giram em torno de 690 dólares (R$ 3.400) — um aumento de 527% em relação ao preço médio do ingresso de um jogo da MLS, que custava 110 dólares (R$ 544) antes de Lionel Messi chegar na liga.

    Hoje, a poucos dias do jogo, o ingresso mais barato para ver Messi enfrentar o vencedor da MLS Cup do ano passado custará 785 dólares (R$ 3.800). Sem Messi, os preços caem drasticamente, com o ingresso mais barato para o jogo seguinte do Los Angeles FC sendo 80% mais barato, custando 151 dólares (R$ 747) por assento, de acordo com a TickPick.

    No entanto, este poderia ser o teto para os preços dos ingressos. O co-CEO da TickPick, Brett Goldberg, disse à CNN que o mercado “provavelmente estabilizará os preços no nível atual, embora haja potencial para uma mudança ascendente no preço devido ao aumento da demanda”.

    Além disso, o Los Angeles FC é um dos times mais populares da MLS, então a demanda é sempre alta, disse Goldberg, acrescentando que “neste caso, você tem um dos maiores atletas do mundo vindo para a cidade”.

    As aparições de Messi têm aumentado regularmente os preços dos ingressos desde que ele chegou aos Estados Unidos. Para o jogo da semana passada, em que Messi fez sua estreia na temporada regular, os preços foram quase 1.000% mais altos do que o normal para um ingresso do New York Red Bulls.

    A “Messimania” também vai além do campo. A Apple disse que as assinaturas de seu pacote de streaming de futebol dispararam desde que Messi estreou em julho. E a Adidas disse que a procura pela camisa de Messi tem sido “verdadeiramente sem precedentes”, provocando uma fila de encomendas até outubro.

    O varejista Soccer.com disse à CNN na semana passada que as oito camisas mais vendidas em seu site são relacionadas a Messi, incluindo a da Argentina e a do Inter Miami. O time da Flórida é agora o uniforme de clube da MLS mais vendido em todos os estados dos EUA, exceto Vermont. Anteriormente, a camisa do Inter Miami era a camisa mais vendida apenas na Flórida.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original