Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quem são os dois atletas que estão na mira do Real Madrid para a vaga de Kroos

    Meia alemão anunciou que vai pendurar as chuteiras após a disputa da Eurocopa

    Rodri comemora o gol feita na final da Champions League de 2023
    Rodri comemora o gol feita na final da Champions League de 2023 Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images

    Da CNN

    O anúncio da aposentadoria de Toni Kroos vai deixar uma lacuna considerável no elenco do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol AS, a equipe já se movimenta e dois nomes aparecem no radar para repor a saída do alemão.

    O primeiro alvo seria o também alemão Joshua Kimmich, de 29 anos. O meia tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2025, o que pode ser um fator positivo para os espanhóis. O Bayern pode negociá-lo na próxima janela para não correr o risco de perdê-lo de graça. Recentemente, Kimmich falou sobre uma possível saída do clube bávaro para o futebol espanhol.

    “No momento não estou pensando nisso. Como já disse, falarei primeiro com o Bayern. Mas, claro, Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com uma história incrível”, declarou ao AS.

    Kimmich e Rodrygo disputam lance
    Kimmich em ação pelo Bayern de Munique contra o Real Madrid / Reprodução/Twitter Bayern de Munique

    O segundo nome falado pelos lados de Madri é do espanhol Rodri. O volante do Manchester City seria uma opção mais complicada, já que, além de ser o homem de confiança do técnico Pep Guardiola, tem contrato com os ingleses até 2027.

    Rodri foi o autor do gol que deu o primeiro título da Champions ao City, na final de 2023 contra a Inter de Milão. O capitão da seleção espanhola também ficou no top 5 da última Bola de Ouro. Esses são outros fatores que mostram que o Real Madrid, se quiser investir no atleta, terá que iniciar uma verdadeira novela.

    Aposentadoria de Kroos

    Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol mundial, Kroos anunciou na última terça-feira (22) que a Eurocopa deste ano, que inicia no próximo mês, será seu ato final como jogador de futebol.

    Títulos de Toni Kroos pelo Real Madrid

    • Champions League (4x)
    • Mundial de Clubes da Fifa (5x)
    • LALIGA (4x)
    • Supercopa da UEFA (4x)
    • Copa do  Rei(1x)
    • Supercopa da Espanha (4x)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas