Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Suíça busca empate com Escócia e encaminha classificação na Eurocopa

    Seleções se enfrentaram em Colônia pelo grupo A

    Shaqiri comemora gol de empate da Suíça contra a Escócia
    Shaqiri comemora gol de empate da Suíça contra a Escócia Stu Forster/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Após sair perdendo, a Suíça buscou o empate em 1 a 1 com a Escócia, nesta quarta-feira (19), e está próxima de conseguir a classificação às oitavas de final da Eurocopa 2024.

    A partida válida pelo grupo A foi realizada no RheinEnergieStadion, em Colônia. O gol suíço saiu em chute belíssimo de Xherdan Shaqiri, que rendeu uma marca impressionante para o meia-atacante (saiba mais).

    Antes, a Escócia havia aberto o placar aos 15 minutos da etapa inicial, com McTominay — inicialmente, o gol tinha tinha sido creditado como contra de Schär, mas a Uefa confirmou a autoria para o jogador do Manchester United.

    Situação do grupo A

    A Suíça chegou aos 4 pontos e está na segunda posição do grupo, atrás apenas da anfitriã Alemanha, que já garantiu classificação nas oitavas. As duas seleções se enfrentam no domingo (23).

    Matematicamente, a Suíça precisa apenas de um empate para se classificar como segunda colocada do grupo. Porém, até mesmo a derrota pode garantir a vaga no mata-mata.

    Diferença de saldo pode ser o diferencial

    Para isso, Escócia e Hungria precisariam empatar, ou os húngaros vencerem — o duelo será simultâneo a Alemanha x Suíça. Mesmo se a Escócia triunfar, teria que tirar uma diferença de seis gols de saldo para a Suíça.

    No pior dos cenários, os suíços ainda podem se classificar como melhores terceiros colocados, já que estão com quatro pontos. É isso que Escócia e Hungria terão como foco na última rodada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas