
Sul-Americanos x europeus: veja resultados dos confrontos do Mundial
Equipes da Conmebol vêm "ignorando" favoritismo de equipes europeias e garantindo resultados importantes

As equipes sul-americanas vêm surpreendendo na Copa do Mundo de Clubes nos confrontos contra as equipes da Europa, que chegaram à competição como favoritas. Até o momento, apenas uma equipe da Conmebol perdeu para um clube da Uefa até aqui no Mundial.
O Botafogo, atual campeão da Libertadores, venceu o PSG, campeão da Champions League, por 1 a 0 e encerrou um tabu que já durava 12 anos. A internet foi abaixo com o resultado, com torcedores de diversos clubes usando memes para comemorar a vitória do Glorioso.
Na última sexta-feira (20), foi a vez do Flamengo garantir um resultado histórico e importante. O Rubro-negro saiu atrás, mas venceu o Chelsea por 3 a 1 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. A virada também encerrou uma longa escrita: foi a primeira de um clube brasileiro sobre um europeu em jogos oficiais desde o Mundial de Clubes de 1992.
Além de Botafogo e Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Boca Juniors também pontuaram contra equipes europeias na competição. O Palmeiras empatou com o Porto, o Flu ficou no 0 a 0 com o Borussia Dortmund e o Boca também empatou com o Benfica.
Entretanto, o Boca Juniors conheceu o primeiro revés de um time sul-americano ao ser derrotado pelo Bayern, por 2 a 1. Depois foi a vez do Botafogo, que perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, mas mesmo assim garantiu a classificação para as oitavas de final no "grupo da morte".
O River Plate ainda não encarou a Inter de Milão, única equipe da Europa no Grupo E. O confronto entre os dois está marcado para a próxima quarta-feira (25).
Sul-Americanos x Europeus no Mundial de Clubes
1ª rodada
- Palmeiras 0 x 0 Porto
- Boca Juniors 2 x 2 Benfica
- Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund
2ª rodada
- PSG 0 x 1 Botafogo
- Flamengo 3 x 1 Chelsea
- Bayern 2 x 1 Boca Juniors
3ª rodada
- Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo
- Inter de Milão x River Plate - 25/6, 22h


