CNN Esportes

Atlético-MG supera “catimba” do Godoy Cruz e sai na frente na Sul-Americana

Galo conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Cuello e Hulk

Guilherme Xavier, da CNN
Compartilhar matéria

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Santino Andino abriu o placar para os visitantes com um golaço, ainda no primeiro tempo, mas Cuello empatou e Hulk virou no finalzinho para o Galo.

Com a vitória na Arena MRV, que recebeu pouco mais de 23 mil torcedores nesta noite, o clube mineiro leva a vantagem do empate para a Argentina. O segundo e decisivo confronto entre Atlético-MG e Godoy Cruz será na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília).

Antes do jogo de volta, contudo, o Atlético-MG voltará a campo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Grêmio no domingo (17), na mesma Arena MRV, às 16h.

Como foi o jogo?

Jogando em casa, o Atlético-MG teve mais posse de bola e volume, na busca pelo resultado positivo para abrir a série. Porém, quem levou mais perigo foram os visitantes.

Andino, de apenas 19 anos, teve as melhores oportunidades. Primeiro, a joia argentina parou em Everson, mas, aos 37 minutos, ele não perdoaria. Após erro na saída de bola do Galo, o meia-atacante aplicou drible desconcertante em Lyanco e marcou um golaço.

A equipe comandada por Cuca também teve as suas chances com Arana, Rony e Hulk. O lateral-esquerdo chegou a balançar as redes para empatar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. Frustração dos mineiros na ida aos vestiários.

Na volta, os argentinos começaram a tradicional "catimba", irritando, assim, os jogadores do Atlético-MG. Uma série de confusões ocorreram nos primeiros minutos da etapa complementar, e o árbitro Alexis Herrera, da Venezuela, teve dificuldades para controlar os ânimos.

Logo quando o jogo parecia ficar complicado, o Galo "achou" o empate. Após cruzamento de Arana, o goleiro Petroli saiu mal demais do gol, não achou nada, e Cuello, livre, completou para o fundo das redes.

De olho na virada, Cuca lançou o Atlético-MG ao ataque. O comandante chegou a trocar Lyanco, que é zagueiro, por Reinier, meia-atacante, mas as alterações não surtiram efeito. O que vinha funcionando, de fato, era a "cera" dos visitantes.

O jogo ficou bastante truncado nos minutos finais, com a arbitragem amarelando quase um terço dos jogadores em campo. Foram mais de 30 faltas ao longo da partida na Arena MRV.

Quando a partida se encaminhava para o empate, brilhou a estrela de Cuca. Reinier concedeu linda assistência de peito para Hulk virar e desafogar a torcida do Atlético-MG na Arena MRV com um belo gol.

Diante do que fez no segundo tempo, o Galo mereceu a virada e vai para a Argentina mais tranquilo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais