
Bolívar volta a vencer o Cienciano e avança às quartas da Sul-Americana
Martín Cauteruccio e Damián Batallini definiram a vitória da equipe boliviana por 2 a 0, em Cusco, nesta quarta-feira (20)

O Bolívar confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Cienciano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20). O confronto foi realizado no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.
Com o mesmo placar do jogo de ida, os bolivianos garantiram a classificação aplicando 4 a 0 no agregado. O primeiro gol da partida saiu aos 14 minutos, quando Martín Cauteruccio converteu cobrança de pênalti.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Damián Batallini ampliou a vantagem dos visitantes após receber lançamento de Robson Matheus e finalizar com categoria no canto esquerdo da meta defendida pelos peruanos.
O Cienciano tentou reagir na segunda etapa e criou boas oportunidades com Alejandro Hohberg e Beto da Silva, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Carlos Lampe.
O Bolívar mostrou eficiência ao marcar dois gols em três finalizações certeiras, enquanto o time peruano desperdiçou suas seis conclusões no alvo.
Com a classificação garantida, os bolivianos retornam às quartas de final da Sul-Americana após 21 anos de ausência.