Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico brasileiro alfineta Guardiola: “Adoraria vê-lo jogar na altitude”

    Tiago Nunes exaltou o futebol sul-americano e falou em "conto de fadas" ao opinar sobre a Europa

    Pep Guardiola comandando uma equipe na Libertadores, já pensou?
    Pep Guardiola comandando uma equipe na Libertadores, já pensou? REUTERS/Denis Balibouse

    Da CNN

    Recém-chegado ao futebol do Chile, onde comanda a Universidad Católica desde março, o técnico Tiago Nunes deu fortes declarações sobre o futebol europeu, em especial o inglês.

    Em entrevista à ESPN chilena, Nunes aproveitou para exaltar o futebol sul-americano e falou em “conto de fadas” para criticar o Velho Continente.

    “Gosto de ver o futebol de verdade. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam de mentira, mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo”, disse o comandante.

    “A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. Ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim”, declarou.

    Com passagens por Athletico, Corinthians, Grêmio e Botafogo, Tiago Nunes aproveitou para cutucar Pep Guardiola, técnico multicampeão pelo Manchester City.

    “Adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar, Binacional no Peru a 4 mil metros de altitude, Rosário Central, Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Eu vejo os caras muito cautelosos, muito tranquilos, lá tudo funciona. Eu adoraria ver, mas nunca vai acontecer, é a nossa realidade”, finalizou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas