Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcedores da Austrália enfim poderão comprar camisas de goleira da seleção

    Uniforme da arqueira Mackenzie Arnold, titular da equipe nacional, começam a ser vendidas pela Nike

    Mackenzie Arnold foi titular da Austrália na Copa do Mundo
    Mackenzie Arnold foi titular da Austrália na Copa do Mundo Cameron Spencer/Getty Images

    George Ramsayda CNN

    A partir desta semana, os torcedores de futebol poderão comprar a camisa da goleira australiana Mackenzie Arnold, fabricada pela Nike, mais de seis meses depois de ela ter usado o uniforme na Copa do Mundo Feminina.

    A camisa estará disponível para compra na loja online da Football Australia a partir desta terça-feira (27), disse a federação nesta segunda, e através de varejistas a partir de quarta-feira (28).

    Arnold ficou quatro jogos sem sofrer gols durante a campanha das Matildas até as semifinais da Copa do Mundo Feminina do ano passado, que foi sediada na Austrália e na Nova Zelândia. Na vitória do país nas quartas de final contra a França, a jogadora de 30 anos defendeu três pênaltis durante a disputa de penalidades, quando as australianas chegaram às semifinais pela primeira vez.

    “O apoio que nós, como goleiras, recebemos de nossos torcedores no ano passado foi absolutamente incrível”, disse Arnold.

    “Significa muito para mim que entraremos em mais um grande ano para nossa equipe e nosso esporte, sabendo que nossas famílias, amigos e fãs nos apoiarão em todo o caminho e usarão nossas camisas com orgulho.”

    A venda de camisas de goleiras tem sido motivo de polêmica no futebol feminino, desde que a Nike não colocou os uniformes à venda durante a última Copa do Mundo.

    Isso levou a arqueira inglesa Mary Earps a fazer uma forte campanha para que a empresa de roupas esportivas lançasse as camisas femininas de goleiras antes do torneio.

    Em agosto, a Nike reconheceu que “não atendia aos torcedores que desejavam mostrar sua paixão e apoio aos goleiros do time”, segundo a Reuters, e posteriormente colocou à venda as camisas de goleiras de quatro seleções — Inglaterra, Estados Unidos, França e Holanda.

    A CNN entrou em contato com a Nike para comentar o lançamento da camisa de goleira da Austrália.

    Em um comunicado no site Football Australia, Ashley Reade, vice-presidente e gerente geral da Nike no Pacífico, disse: “Com este lançamento, nossa primeira réplica de camisa de goleira para um time de futebol australiano, estamos ansiosos para ver os fãs australianos continuarem a mostrar seu apoio a todo o elenco das Matildas em mais um grande ano para o esporte.”

    As camisas custarão 125 dólares australianos (cerca de R$ 400) em tamanhos adultos e 100 dólares australianos (cerca de R$ 325) em tamanhos juvenis.

    O próximo jogo das Matildas será nas eliminatórias olímpicas contra o Uzbequistão, em Melbourne, na quarta-feira. A Austrália é a favorita entre as duas seleções para se classificar às Olimpíadas de Paris, depois de vencer por 3 a 0 na partida de ida.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original