Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Imortal: Grêmio vence Estudiantes com um a menos e segue vivo na Libertadores

    Vitória dramática na Argentina foi a primeira do time gaúcho no torneio

    Nathan Fernandes comemora o gol da vitória do Grêmio sobre o Estudiantes
    Nathan Fernandes comemora o gol da vitória do Grêmio sobre o Estudiantes Marcelo Endelli/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNNMauri Dornelesda Itatiaia

    O Grêmio fez valer o apelido de “Imortal”, nesta terça-feira (23), ao vencer o Estudiantes por 1 a 0, em La Plata, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores da América.

    O gol foi marcado pelo jovem Nathan Fernandes, aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio estava com um jogador a menos — o capitão Villasanti fora expulso aos 20, após receber o segundo cartão amarelo.

    Com a vitória dramática — a primeira do time gaúcho na atual Libertadores após duas derrotas —, o Grêmio segue com chances de classificação no grupo C. O Imortal chega a 3 pontos, segue na lanterna, mas fica a um ponto da zona de classificação, aberta pelo próprio Estudiantes.

    Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Huachipato, no Chile, no dia 8 de maio.

    Como foi o jogo

    Pressionado em campo, o Tricolor viu o Estudiantes chegar próximo ao gol aos sete minutos, quando Zaid chutou de longe. Aos 11, Galdino serviu Cristaldo, que chutou nas mãos do goleiro Mansilla.

    Aos 13, o atacante Javier Correa bateu em cima da zaga gremista e no rebote mandou por cima do gol, levando perigo a Marchesin.

    Com o jogo muito disputado em campo, JP Galvão cometeu falta no lateral Romero, aos 15 minutos. Os dois se estranharam em campo e o árbitro da partida acalmou os ânimos.

    Grêmio perde Geromel

    Geromel deslocou o ombro ao subir em uma jogada e, mesmo com dores, ficou em campo. Após algumas disputas de bola, o zagueiro não aguentou as dores e precisou deixar o gramado, sendo substituído por Rodrigo Ely.

    Até o final da primeira etapa, o jogo seguiu disputado mas sem grandes emoções.

    Segundo tempo

    O Estudiantes iniciou a segunda etapa fazendo Marchesin se esticar. Aos seis minutos, o atacante Javier Correa bateu forte, mas o arqueiro defendeu. Em seguida, Cristaldo arriscou de longe e foi a vez de Mansilla salvar.

    Aos 11 minutos, Galdino perdeu uma oportunidade. Mas o grande lance veio em seguida. Aos 12, em uma tentativa dentro da área, Cristaldo acertou um voleio na trave, quase abrindo o placar para o Grêmio.

    Villasanti é expulso, mas Grêmio marca

    Já amarelado, Villasanti deixou o pé no jogador do Estudiantes e levou o segundo amarelo, indo para rua e deixando o Tricolor com um a menos em campo.

    Nove minutos depois, em um belo contra-ataque, Nathan Fernandes acionou Gustavo Nunes, que avançou o campo inteiro e, na frente do gol, serviu o próprio Nathan, que marcou para o Grêmio. 1 a 0 Tricolor.

    Aos 38, Carillo chegou a empatar em falha de Marchesin, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

    Estudiantes 0 x 1 Grêmio

    Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Lollo, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Cetré; Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

    Grêmio: Marchesín, João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely, 33min 1T), Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Soteldo, Galdino e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

    Gols: Nathan Fernandes, do Grêmio (29min, 2T).

    Cartões amarelos: Palacios, do Estudiantes (23min, 1T); Cristaldo, do Grêmio (31min, 1T), Galdino, do Grêmio (36min, 1T), Villasanti, do Grêmio (46min, 1T).

    Motivo: Jogo da 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

    Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata – ARG.

    Data e hora: 23 de abril de 2024, às 19h (de Brasília).

    Árbitro: Gustavo Tejera (URU).

    Assistentes: Martín Soppi e Horacio Ferreiro.

    Árbitro de vídeo: David Rodriguez (COL)

    Transmissão: ESPN e Star+

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original