CNN Esportes

Grêmio retoma conversas com Willian, ex-Corinthians e Seleção Brasileira

Livre no mercado, meia-atacante não atua desde o dia 10 de maio, em partida da Premier League

Daniel Costa, Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Willian está de volta ao Fulham
Willian está na mira do Grêmio  • @@FulhamFC
Compartilhar matéria

Grêmio voltou a abrir conversas com o meia Willian, ex-Corinthians, Chelsea e Seleção Brasileira, atualmente livre no mercado. Embora não haja uma proposta oficial até o momento, as partes retomaram o diálogo nas últimas horas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela Itatiaia.

Nos últimos dias, a imprensa gaúcha especulava a chegada de um meia ao Grêmio. O nome era mantido sob sigilo, e pode ser o de Willian.

A possível volta do jogador ao futebol brasileiro, no entanto, passa por um entrave extracampo: questões familiares têm sido um obstáculo para seu retorno ao Brasil. O jogador de 37 anos deixou o Fulham, da Inglaterra, ao fim da última temporada europeia.

O Grêmio acompanha de perto a situação e tenta entender se o cenário poderá mudar nos próximos dias. O interesse no meia é antigo, mas só agora houve nova aproximação.

Recentemente, William voltou a atuar no futebol brasileiro defendendo as cores do Corinthians, clube que o revelou. A segunda passagem do atacante no profissional do Timão, entretanto, foi discreta. Foram 36 partidas, um gol e quatro assistências.

O jogador deixou o clube paulista em setembro de 2022, com destino ao Fulham. Depois, passou ainda pelo Olympiacos, da Grécia, retornando ao clube inglês posteriormente.

William não entra em campo desde o dia 10 de maio desta temporada. A última vez foi na derrota por 3 a 1 para o Everton, pela Premier League.

Carreira de William

Revelado pelo Corinthians, William deixou o futebol brasileiro logo cedo, em 2007, quando foi vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foram seis temporadas no clube ucraniano, onde conquistou, dentre outros títulos, o pentacampeonato da liga nacional.

Após se destacar no Shatkhar, o meia-atacante teve uma passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, antes de iniciar sua trajetória no futebol inglês. Na Inglaterra, defendeu o Chelsea, Arsenal e Fulham. Pelos Blues, venceu a Liga Europa, o Campeonato Inglês, Taça da Inglaterra e Taça da Liga da Inglaterra.

William acumula também convocações para a Seleção Brasileira. Ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Números de William

  • 787 partidas
  • 115 gols
  • 151 assistências
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais