Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quem o Grêmio enfrentará nas oitavas da Libertadores? Veja cenários

    Time gaúcho já está classificado, mas adversário no mata-mata dependerá da posição no grupo

    Grêmio bateu o The Strongest com facilidade em Curitiba
    Grêmio bateu o The Strongest com facilidade em Curitiba Heuler Andrey/Getty Images

    Da CNN

    O Grêmio enfrenta neste sábado (8) o Estudiantes, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em jogo atrasado da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida determinará o adversário que o time gaúcho enfrentará nas oitavas de final.

    Se vencer os argentinos, o Tricolor, que está na segunda posição com 9 pontos, ultrapassará o The Strongest (10 pontos) e assumirá a liderança do grupo C. Com isso, enfrentará o Peñarol na próxima fase, disputando o jogo de volta como mandante.

    Caso perca para o Estudiantes e termine na segunda posição, o Grêmio encara nas oitavas o Fluminense, decidindo a classificação no Maracanã.

    E em caso de empate?

    Se a equipe de Renato Gaúcho empatar neste sábado por 0 a 0 ou 1 a 1, iguala a pontuação do The Strongest, mas terminará a fase de grupos em segundo lugar por conta dos critérios de desempate — o clube de La Paz tem oito gols marcados, contra seis dos gaúchos.

    Caso empate com os argentinos por 2 a 2 ou mais gols, o Tricolor ultrapassa os bolivianos no critério de desempate e avança na primeira colocação.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas