Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Nem Barça x Real, nem Dérbi: Mascherano elege Boca e River como melhor clássico

    Em entrevista exclusiva à CNN, Mascherano avaliou os clássicos que já jogou

    Mascherano em campo pelo Barcelona em partida contra o Real Madrid
    Mascherano em campo pelo Barcelona em partida contra o Real Madrid Denis Doyle/Getty Images

    Ana Cristina SchwambachJuliano Passaroda CNN

    Barcelona, River Plate, Corinthians, Liverpool… Mascherano passou por clubes gigantes em sua carreira como jogador e, claro, viveu diversos clássicos enquanto os defendia.

    Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, o atual técnico da Seleção Sub-20 da Argentina foi perguntado qual clássico era o melhor para jogar: Corinthians x Palmeiras ou Barcelona x Real Madrid. Mas na hora da resposta, a nacionalidade do ex-jogador falou mais alto.

    “Eu fui muito sortudo, pude jogar os melhores clássicos do mundo. Joguei River Plate x Boca Juniors, Corinthians x Palmeiras, Liverpool x Manchester United, Barcelona x Real Madrid, Argentina x Brasil, então não posso me queixar. Todos têm sua complexidade, porque todos são clássicos de equipes muito grandes, com muita história, e cada um se vive a sua maneira. Talvez por eu ser argentino, o River x Boca é o clássico em que mais se sente pressão”, explicou.

    Mascherano atuou pelo River entre 2003 e 2005 e venceu o Campeonato Argentino (Clausura) em 2003 e 2004. Quando saiu do River, foi para o Corinthians, onde levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 2005.

    Mas sua passagem mais longeva e vitoriosa foi pelo Barcelona, onde ficou de 2010 a 2018, onde conquistou nada menos que 17 títulos, entre eles quatro títulos da LALIGA, duas Champions e dois Mundiais de Clube.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas