Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival elogia arbitragem no clássico e diz que já esperava mudança do Palmeiras

    Treinador definiu como "ótima" a atuação de Bráulio da Silva Machado no clássico

    Dorival acredita que arbitragem não interferiu no resultado do jogo
    Dorival acredita que arbitragem não interferiu no resultado do jogo Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O São Paulo derrotou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (5) e largou na frente pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Tricolor, mas acredita que a vantagem deixa decisão no Allianz Parque em aberto.

    “Acho que um jogo desse tamanho, clássico, como foi disputado, dificilmente teríamos um resultado elástico. Foi uma grande partida, Palmeiras teve um início muito bom que não encaixamos na marcação. Começamos a pressionar um pouco mais e no segundo tempo voltamos com essa postura, querendo o resultado”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5) no Morumbi.

    O jogo de volta das quartas de final será na próxima quinta-feira (13), em duelo marcado para 20h. “Fomos felizes, a vantagem é importante, mas não é definitiva. Temos que ter consciência que será um grande jogo, desse nível para cima. São mais 90 minutos a serem disputados”, analisou Dorival.

    O treinador completou ainda: “Precisaremos jogar mais, ter cuidado. Ser uma equipe agressiva no Allianz e isso não podemos mudar. A equipe do Palmeiras é muito forte, não preciso falar nada”. Em silêncio após decisão da presidente Leila Pereira, jogadores e treinador do Palmeiras não falaram após a derrota.

    Dorival avalia arbitragem e reclamações do Palmeiras

    A medida determinada antes da partida provocou questionamentos para Dorival se a situação de litígio do Verdão com a CBF poderia “gerar pressão na arbitragem”.

    “Arbitragem eu não falo nem em lances polêmicos. Considerei a arbitragem ótima. Alguns detalhes de um lado, ou de outro, mas nada que defina no resultado da partida”, resumiu o treinador.

    Tricolor já estava preparado para mudança tática de Abel e João

    Abel Ferreira e João Martins mudaram no estilo de jogo do Palmeiras e trouxeram ao Morumbi uma equipe formada com três zagueiros. No ataque, Endrick e Dudu fizeram dupla, o que já era esperado pelo Tricolor.

    “Nós imaginávamos isso. Jogou assim contra o Athletico e fatalmente repetiria. Não foi por acaso. Trabalhamos com isso e mesmo assim nossa marcação no primeiro tempo não encaixou, o quadrado deles funcionou muito bem. No segundo tempo começamos a abordar mais eles no campo deles, a partir daí melhoramos na partida”, revelou o treinador.

    O São Paulo viaja ao interior paulista pela 14ª rodada do Brasileirão. O time encara o RB Bragantino neste domingo (9). A bola rola às 16h (de Brasília). Já o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque neste sábado (8) às 21h.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original