Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dudu não terá grandeza dentro do Palmeiras apagada, diz Michel Bastos

    Comentarista do Domingol com Benja, ex-jogador atuou ao lado de Dudu nas temporadas de 2017 e 2018

    Dudu levanta a taça de campeão brasileiro em 2023
    Dudu levanta a taça de campeão brasileiro em 2023 Pedro Vilela/Getty Images

    Juliano Passaroda CNN

    Comentarista da CNN Brasil, o ex-jogador Michel Bastos afirmou que Dudu segue como ídolo do Palmeiras e não deve ter “sua grandeza apagada” caso permaneça no clube. Segundo o ex-lateral e meia, que atuou com Dudu no Verdão nas temporadas de 2017 e 2018, o desejo do jogador não é sair.

    “Conhecendo bem o Dudu, a decisão não partiu dele. Ele segue como ídolo, não tem por que apagar isso na história do Palmeiras. Muito difícil apagar o que ele fez dentro do clube”, disse Michel Bastos.

    O ex-lateral ainda destacou que Dudu é um dos maiores pontas com quem já atuou na carreira.

    “Ele faz parte de um dos maiores pontas com quem joguei junto. Hoje está com uma certa idade, vem de uma lesão, mas em alto nível é top 1 do Brasil”, afirmou Michel.

    Dudu é o último remanescente do início da “Era Crefisa”

    Dos 25 jogadores contratados por Alexandre Mattos para a temporada de 2015 no Palmeiras, apenas Dudu faz parte do elenco atual.

    Símbolo do “reinício do Verdão”, após um 2014 conturbado e que quase culminou em uma terceira queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 conquistou 13 títulos com a camisa alviverde, entre eles duas Libertadores e quatro Brasileiros, e se tornou ídolo da torcida.

    O enredo de herói que Dudu traçava em sua trajetória pelo Alviverde era quase perfeito, já que o atleta chegou a deixar o Palmeiras em 2020 rumo ao Al Duhail, do Qatar. A transferência ao Qatar, no entanto, foi contornada com a volta ao Verdão após uma temporada, e os títulos conquistados.

    O que o torcedor não esperava era um rumo ainda mais surpreendente na relação entre Dudu e Palmeiras.

    No último sábado (15), o Cruzeiro, que tem Alexandre Mattos como diretor de futebol, anunciou a contratação do jogador. O Palmeiras, porém, afirmou em nota que Dudu segue como atleta do clube, mas foi retirado dos relacionados para a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

    Nesta segunda-feira (17), a presidente palmeirense, Leila Pereira, disse que, de parte do clube paulista, o entendimento é o de que Dudu vai deixar de fato o Verdão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas