Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dudu se declara ao Palmeiras após negociação com Cruzeiro; assista

    Atacante entrou em campo no lugar de Flaco Lopez na vitória contra o Juventude

    Dudu em campo na vitória por 3 a 1 do Palmeiras contra o Juventude no Allianz Parque
    Dudu em campo na vitória por 3 a 1 do Palmeiras contra o Juventude no Allianz Parque Cesar Greco/Palmeiras

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Depois de quase ter reforçado o Cruzeiro e voltado a jogar após dez meses, Dudu se declarou ao Palmeiras em um vídeo publicado nas redes sociais, na noite desse domingo (23).

    Substituto do argentino Flaco López na vitória sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7, de 32 anos, foi acionado pelo técnico Abel Ferreira aos 32 minutos do segundo tempo e ouviu a torcida chamá-lo de “guerreiro” nas arquibancadas.

    Em sua conta no Instagram, o ídolo do Verdão relembrou a longa trajetória no clube e fez um agradecimento especial à torcida e aos integrantes do departamento médico do Palmeiras.

    No ano passado, Dudu sofreu lesões no menisco e uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Com a cirurgia, o processo de recuperação durou quase um ano.

    “Passando para agradecer vocês pelo carinho, pelo amor, pelo respeito que demonstraram por mim. Foram quase dez meses sem jogar futebol. Isso é muito difícil. Pude voltar a jogar e ver o quanto vocês têm respeito, carinho e amor por mim. Fico até sem palavras. Eu tenho que fazer o que sempre fiz: entrar em campo, dar o meu melhor, fazer vocês voltarem felizes para casa”, afirmou.

    No vídeo, Dudu também comentou sobre a falta de ritmo de jogo, mas optou por celebrar o retorno aos gramados.

    “Estou muito feliz com esse retorno, pelo jogo. Sei que preciso ganhar mais ritmo, vou ganhar com o passar dos jogos. Só passando para fazer esse agradecimento, do fundo do coração. Minha família estava no estádio, todos ficaram muito felizes e emocionados”, disse.

    “Fico honrado em estar vestindo a camisa do Palmeiras, em representar esse clube pelo qual eu tenho amor, carinho e respeito desde 2015. Quando pus essa camisa pela primeira vez, eu me tornei um palmeirense, um cara que defende esse clube. Meus filhos jogam no Palmeiras, frequentam o Palmeiras. Fico muito feliz e honrado por isso”, completou.

    “Obrigado, não tenho palavras para agradecer. Agradecer meus companheiros, que sempre me apoiaram e me ajudaram nesses momentos difíceis de recuperação. Agora, temos um resto de ano muito importante”, afirmou

    “Temos coisas grandes para disputar, a gente conta com a torcida. Vamos conquistar coisas grandes este ano. Podem sempre contar comigo dentro de campo, vou estar ali para defender essa camisa, como sempre fiz”, encerrou.

    Dudu quase no Cruzeiro

    No dia 15 deste mês, Dudu foi anunciado como reforço do Cruzeiro. Conforme já revelado por Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube celeste, e por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o atacante procurou o dirigente para se transferir para o time mineiro.

    No entanto, em meio à pressão da torcida alviverde, Dudu recuou na proposta e decidiu ficar na capital paulista.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original