Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Neymar diz estar empolgado com Estevão, do Palmeiras: “Vai ser um gênio”

    Atacante do Al Hilal está nos Estados Unidos

    Estevão, atacante do Palmeiras
    Estevão, atacante do Palmeiras Reprodução / X / @LibertadoresBR

    Da CNN

    Neymar é mais um brasileiro que está empolgado com Estêvão, atacante do Palmeiras que já está vendido para o Chelsea. O jogador do Al Hilal está nos Estados Unidos e esteve na concentração da Seleção Brasileira e participou de um evento.

    O ser perguntado qual era o jogador jovem que mais o empolgava, Neymar respondeu: “Estevão, do Palmeiras, acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro e acho que vai ser um gênio”.

    Neymar visitou o elenco da Seleção Brasileira na noite deste domingo (23), em Los Angeles, onde a equipe está concentrada para a estreia na Copa América. Os comandados de Dorival Júnior enfrentam nesta segunda-feira (24) a Costa Rica.

    O Palmeiras confirmou, no último sábado (22), a venda do atacante ao Chelsea. O clube inglês também usou as redes sociais para anunciar a chegada do jogador.

    Aos 17 anos, Estevão chegará a Londres em julho de 2025, após a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa com o clube paulista. Os valores da negociação e tempo de contrato não foram confirmados até o momento.

    No entanto, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências de jogadores, os valores podem chegar a 61 milhões de euros (R$ 355 milhões), assim, a venda pode se tornar a mais cara da história do futebol brasileiro.

    Nascido em 2007, Estevão ganhou holofotes no futebol brasileiro ao ser apelidado de “Messinho”, ainda nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2022, o jovem jogador foi para o Palmeiras, onde completou a transição e estreou como profissional em 2023.

    Estevão passou a ser titular na equipe de Abel Ferreira neste ano e foi peça decisiva em partidas do Verdão. Em 22 jogos pelo time principal, foram quatro gols e três assistências até então.

    O atleta fez o primeiro jogo como profissional em dezembro do ano passado, no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão, no jogo que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras.

    Em abril deste ano, aos 16 anos, 11 meses e 18 dias, Estêvão fez o terceiro gol da vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e se tornou o terceiro jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes entre os profissionais.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas