Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Estevão encanta Abel Ferreira: “Esse moleque faz maravilhas”

    Treinador do Palmeiras exalta jovem atacante após nova partida de destaque durante vitória sobre o Bragantino

    Estevão comemora gol do Palmeiras
    Estevão comemora gol do Palmeiras Cesar Greco/Palmeiras

    Brenno Costada Itatiaia

    Eram 28 minutos do primeiro tempo quando Estevão recebeu a bola no seu habitat natural. Da ponta direita do Palmeiras, partiu para cima da defesa do Bragantino. Driblou um. Driblou dois. Driblou três. Na hora de finalizar para fazer o que seria um gol de placa, nessa quinta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, o goleiro Cleiton encarnou o papel de vilão dos alviverdes e fez a defesa.

    O lance do garoto de 17 anos, mais uma daqueles plásticos que vão para a coleção, foi o ponto alto de mais uma grande atuação da Cria da Academia. Após a vitória de 2 a 1 sobre a Massa Bruta, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira voltou a não se conter de elogios para Estevão e a geração de talentos produzidas pelo Alviverde, que já não conta mais com os atacantes Estevão e Luis Guilherme em sua casa.

    “Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estevão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes, fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, disse Abel.

    “Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer é: desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”, acrescentou o treinador alviverde.

    Estevão chegou ao 21º jogo no Palmeiras. Até o momento, ele tem quatro gols e três assistências. O atleta está com a venda acertada para o Chelsea e só deve ficar no Alviverde até o primeiro semestre da próxima temporada.

    Liderando o setor ofensivo da equipe, Estevão está chegando, junto com o time alviverde, na disputa da liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Palmeiras está na terceira posição, com 20 pontos, a apenas um de distância do líder Flamengo.

    A equipe palestrina volta a campo neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da Série A.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original