Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Felipe Anderson, Giay e Maurício: Abel manda recado a reforços do Palmeiras

    Técnico nega regalias a novas peças do elenco e diz o que espera deles em campo

    Abel Ferreira analisou as três contratações do Palmeiras
    Abel Ferreira analisou as três contratações do Palmeiras Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Cannon

    Brenno Costada Itatiaia

    O Palmeiras conta com três novos reforços para a sequência da temporada: o lateral-direito Augustín Giay, além dos meias Felipe Anderson e Maurício.

    Safisfeito com o mercado realizado pelo Alviverde, o técnico Abel Ferreira revelou como pretende usar as peças dentro de campo, mas descartou qualquer tipo de regalia e deixou claro que os novos componentes do elenco precisam correr para ganhar espaço.

    “Tem que chegar e adaptar. Já falei que tem que baixar as expectativas. Nossa equipe está bem. Não vou mexer naquilo que está bem. Quem chega, tem que conquistar seu lugar, seja quem for. Seja Messi, Ronaldo. Não dou camiseta à ninguém”, disse Abel Ferreira.

    “As regalias que meus jogadores têm são feitas pelo trabalho que os jogadores têm. E esses três são iguais. Nossa forma de atacar e defender é simples. Depois, há a competitividade interna”, acrescentou.

    A versatilidade de Maurício

    Abel Ferreira detalhou as funções em que espera utilizar os jogadores recém contratados, a começar por Maurício.

    “O Mauricio chegou para substituir o Luis (Guilherme), apesar das características diferentes. O Luis também jogava na posição do Veiga e do Estêvão. Daqui a um ano, mais ou menos, o Estêvão vai embora daqui. Felizmente nossa direção fez o esforço para trazer o Mauricio já. Contamos com ele para jogar por dentro ou por fora”, declarou.

    A experiência e a juventude

    Em seguida, o treinador fez elogios à inteligência tática de Felipe Anderson, além de avaliar a “oportunidade de mercado” aproveitada com Giay.

    “O Felipe pode jogar pelo lado direito, ou aberto ou por dentro. É um jogador culto taticamente. Pode nos dar o que o Menino vem fazendo agora. Depois temos o Giay, que foi uma excelente oportunidade de negócio”, revelou.

    Expectativas da estreia dos atletas

    O Palmeiras, assim como os outros clubes da Série A, poderão contar com as novas peças a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time palestrino enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

    “Temos elenco curto e esses três reforços vêm para nos ajudar. Quando os recebi, falei: ‘bem-vindos à Família Palmeiras. Estou aqui, vão ser muito bem recebidos. Preparem-se que a viagem vai começar para vocês e aqui dentro tem que haver respeito, amizade e competitividade. As regalias são dadas em função do esforço, trabalho e comprometimento de cada um. Eles sabem quais são os critérios de escolha: rendimento, comportamento e estratégia.”


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original