Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inusitado: Endrick alterna entre marcas de chuteiras concorrentes em jogo contra o Athletico-PR

    Joia do Palmeiras não tem contrato com nenhuma fornecedora esportiva

    Endrick troca marca de chuteira durante o jogo
    Endrick troca marca de chuteira durante o jogo Cesar Greco/Palmeiras

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Atacante do Palmeiras e promessa do futebol brasileiro, Endrick chamou a atenção para além da atuação no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR nesse domingo (2), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O jovem de 16 anos fez algo inusitado: na mesma partida, ele usou chuteiras da Adidas e, no decorrer do jogo, trocou por um par da Nike.

    Endrick, vendido ao Real Madrid, da Espanha, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 198,9 milhões à época) em dezembro de 2022, não tem contrato com nenhuma marca esportiva.

    O atacante usava com frequência chuteiras da Nike. Contudo, nesta temporada, o jogador tem alternado com pares da Adidas, seja em treinos ou até em partidas. A Arena da Baixada conta com gramado sintético, o que pode ter motivado a troca no meio da partida.

    Nesse domingo, Endrick começou o jogo com a Adidas X Speedportal e terminou com a Nike Phantom GX. Ele fez um gol no empate enquanto calçava a chuteira da marca das três listras — o atacante abriu o placar do jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

    O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (5), às 19h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Choque-Rei terá mando do Tricolor no Morumbi, na capital paulista.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original