Michel Bastos relembra briga do Palmeiras com Róger Guedes: "Ele mereceu"
Ex-jogador conta detalhes de incidente envolvendo Roger Guedes e o elenco do Palmeiras em 2017
Michel Bastos, ex-jogador e atual comentarista CNN, revelou detalhes de um incidente ocorrido em 2017 envolvendo Roger Guedes e o elenco do Palmeiras. Durante o programa "Domingol", apresentado por Benjamin Back, o ex-lateral do Palmeiras compartilhou informações sobre a polêmica situação.
O episódio aconteceu antes de um jogo da Libertadores. Roger Guedes, que havia treinado como titular, foi colocado no banco de reservas, o que o desagradou. "Ele sai, não gosta, pega as coisas dele e vai embora da concentração", relatou Bastos.

Reação do elenco
A atitude de Guedes não foi bem recebida pelo grupo de jogadores. Bastos explicou: "A gente falou, cara, a gente não pode perder esse atleta". O elenco então decidiu tomar uma atitude para resolver a situação internamente, sem envolver a diretoria do clube.
O ex-jogador descreveu a cena: "O Zé Roberto correu atrás dele no CT. E aí ele se trancou numa cabaninha que tinha lá atrás". Bastos afirmou que o técnico Eduardo Baptista deu "carta branca" para que os jogadores resolvessem a situação.
Consequências do incidente
Quando Guedes finalmente saiu do esconderijo, o elenco o abordou. "A gente amarrou ele lá e deu uns tapinhas", disse Bastos, ressaltando que não houve agressão séria. No entanto, admitiu que alguns jogadores "apelaram" um pouco, citando Felipe Melo e Thiago Santos.
Bastos defendeu a ação do grupo, afirmando que, apesar da controvérsia, eles protegeram Guedes de uma possível demissão. "Se a gente não toma uma decisão de grupo ali de fazer aquilo que a gente fez, o clube naquele período queria mandá-lo embora. E a gente não deixou", concluiu o ex-jogador.


