Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Prefeitura de São Paulo proíbe bebidas alcoólicas nos arredores do Allianz Parque

    Medida é válida em dias de jogos e num raio de 200 metros do estádio

    Gabriela Anelli tinha 23 anos de idade
    Gabriela Anelli tinha 23 anos de idade Reprodução/Redes sociais

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    Após o falecimento da torcedora Gabriela Anelli, do Palmeiras, a Prefeitura de São Paulo determinou que nenhum comerciante poderá vender bebidas alcoólicas em um raio de 200m nos arredores do Allianz Parque.

    O entorno do Allianz Parque, na Barra Funda, em São Paulo, é conhecido pelos bares que recebem a torcida do Verdão em dia de jogos. Agora, segundo os artigos 5º e 6º, da Lei 9.470/1996, e artigos 158, 179 e 201, da Lei 14.597/2023, está proibida a venda, comercialização, distribuição ou qualquer tipo de disponibilização destes produtos nas datas das partidas.

    Os comerciantes que não acatarem a ordem terão sanções previstas nas legislações. A medida vem em acordo com a Secretaria de Segurança Pública, para evitar conflitos que envolvam arremesso de garrafas e possam causar mortes com a da jovem Gabriela Anelli.

    Relembre o caso

    Gabriela Anelli, de 23 anos, estava internada na Santa Casa, em São Paulo, até a última segunda-feira (10), depois de ser socorrida em meio à briga de torcidas do Flamengo e Palmeiras. A jovem sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida por uma garrafa na região do pescoço e não sobreviveu aos ferimentos.

    A jovem estava em frente ao Allianz Parque quando um confronto entre torcedores organizados de Palmeiras e Flamengo começou — este, inclusive, não foi o mesmo que causou a interrupção do jogo pelo gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar para afastar os torcedores e, sim, uma primeira confusão, pré-jogo.

    A provocação entre os torcedores da casa e o setor visitante resultou em garrafas arremessadas, uma delas que atingiu e matou Gabriela.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original