
Portuguesa anuncia projeto de novo estádio para 2026; veja imagens
Equipe paulista informou que novo Canindé comportará mais de 50 mil pessoas
Através das redes sociais, a Portuguesa divulgou, nesta terça-feira (19), o projeto do novo Canindé, com reformas programadas para o início de 2026. O estádio terá capacidade para mais de 50 mil pessoas e poderá superar os 80 mil lugares em eventos e shows.
"Jayme Mestieri, da JLM Architecture, empresa que desenhou o projeto, e Leonardo Falbo Donato, CFO da Revee, trouxeram os detalhes do novo Canindé, que terá capacidade para 46.500 assentos, além de 4685 lugares nos camarotes, em dias de jogo e será ampliado para 84.500 lugares, através da utilização do gramado, em shows e eventos", escreveu o clube paulista.
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (19), no Salão Nobre do clube social da Lusa, a Portuguesa SAF e a Revee apresentaram aos conselheiros da associação o projeto do novo Canindé.
Além do estádio lusitano, também foi exposto o restante do complexo, que englobará… pic.twitter.com/vHGJMBB8F0
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) August 20, 2025
De acordo com o comunicado da Lusa, as obras do Canindé deverão iniciar em janeiro de 2026, com duração de 40 meses.
“Teremos um estádio novo, com tudo o que há de mais moderno, para receber o nosso torcedor e grandes eventos. Não será um presente apenas para a Lusa, mas também para a cidade de São Paulo”,falou Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa.
Além disso, durante a reunião do Conselho Deliberativo do time paulistano, Alex traçou uma série de metas para o próximo ano, incluindo a conquista do Brasileirão Série D e a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista.