Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Quando abre a próxima janela de transferências no Brasil?

    Grandes transferências foram feitas pelas equipes brasileira já visando a segunda metade da temporada

    Cássio, reforço do Cruzeiro, e Thiago Silva, de volta ao Fluminense
    Cássio, reforço do Cruzeiro, e Thiago Silva, de volta ao Fluminense Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Lucas Merçon/Fluminense

    Da CNN

    Algumas equipes do futebol brasileiro já se movimentam em busca de reforços para o segundo semestre, mas precisam esperar um pouco mais para poder regularizar as novidades, de olho no restante da temporada.

    Transferências importantes já estão sendo feitas antes da abertura da janela. É o caso do Cruzeiro, que contratou Cássio, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

    Outras chegadas de impacto no futebol brasileiro aconteceram no Fluminense e no Palmeiras. O zagueiro Thiago Silva retornou ao clube carioca após longo período atuando na Europa.

    Já o Verdão tem acordo assinado com Felipe Anderson desde abril. O jogador terminou seu período na Lazio e segue no Brasil realizando trabalhos físicos antes de se apresentar ao Palmeiras.

    Quando abre a janela?

    A próxima janela, para que os clubes regularizem seus reforços, começa no dia 10 de julho de 2024 e vai até 2 de setembro de 2024.

    O futebol brasileiro conta com dois períodos de transferências, desde a mudança imposta pela Fifa, em 2002. Neste cenário, contam as transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileiro.

    No fim dos dois períodos, jogadores livres podem assinar com as equipes, mas as rescisões precisam ter sido feitas antes do fechamento de uma das janelas.

    A última janela aberta no futebol do país foi no início do ano, entre 11 de janeiro de 2024 e 7 de março de 2024.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas