
Apresentado no Santos, Menino abre o jogo sobre passagem pelo Atlético
Meio-campista não conseguiu desempenhar bom futebol com a camisa atleticana em 2025

Gabriel Menino foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta sexta-feira (16). Durante a entrevista coletiva, o meio-campista de 25 anos comentou sobre sua passagem pelo Atlético.
O meia foi envolvido na transação de Paulinho para o Palmeiras e chegou ao Galo no início da temporada passada, mas não vingou. Perdeu espaço no time titular e realizou apenas um gol e duas assistências em 45 jogos. Com isso, Gabriel Menino foi emprestado ao Santos em janeiro deste ano.
“Para mim, foi muito difícil esse último ano. Ninguém sabe o que eu passei. É a primeira vez que fico longe da minha família, de todo mundo. Um novo clube. Fiquei seis ou sete anos no Palmeiras. Eu pedi para sair do Palmeiras porque eu queria jogar, queria ser titular. E não foi assim”, afirmou o jogador.
O meio-campista prosseguiu destacando as mudanças na sua vida pessoal na transferência para o Atlético como fator que complicou a temporada 2025.
“Passei por várias coisas. Mudança, filha recentemente. E eu sou novo ainda. Querendo ou não, foi difícil digerir tudo isso. Mas sempre procurei trabalhar, dar o meu máximo, mas as coisas não saíram como eu esperava que saíssem”, prosseguiu.
Futuro no Santos
Agora, o jogador projeta um futuro melhor no Santos, morando em seu estado natal, mais próximos de seus amigos, e atuando ao lado de Neymar.
“Esse ano estou muito mais confortável por estar em casa, no estado de São Paulo, em Santos, vestindo essa camisa, reencontrando meus amigos, ao lado do meu ídolo. Então acho que agora está quase perfeito, porque está tudo mais leve para eu conseguir jogar, ser o Gabriel de antes e dar alegria aos torcedores e ao Santos”, finalizou.
Menino tem vínculo com o Atlético, clube pelo qual foi campeão mineiro em 2025, até o fim de 2028. O contrato com o Santos vai até o fim da temporada.



