CNN Esportes

Soteldo se manifesta sobre afastamento do Santos: "Eu vou sair falando"

Venezuelano foi comprado pelo clube em junho, mas não está nos planos do técnico Paulo Turra

Redação Itatiaia
Soteldo está afastado do time profissional por tempo indeterminado
Soteldo está afastado do time profissional por tempo indeterminado  • Fernanda Luz/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

Afastado do Santos por indisciplina no sábado (1º), o meia-atacante Yeferson Soteldo usou seu perfil no Instagram, no final da noite deste domingo (2), para se manifestar sobre a decisão, tomada em conjunto pelo técnico Paulo Turra e a diretoria santista.

Em um texto curto compartilhado nos Stories, o venezuelano não fez comentários a respeito do motivo do afastamento e limitou-se apenas a dizer que logo dará sua versão dos fatos.

"Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu vou sair falando em breve. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite", afirmou o jogador de 26 anos.

Em junho, o Santos acertou a compra de Soteldo junto ao Tigres, do México. O acordo é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 19 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

O atacante teria sido afastado em razão de um desentendimento com o treinador Paulo Turra, que chegou ao clube no dia 23 de junho para substituir Odair Hellmann. Turra recebeu aval da diretoria para fazer mudanças no time e suas decisões teriam desagradado Soteldo.

Após a derrota por 3 a 0 do Santos para o Cuiabá, neste domingo, o técnico confirmou que não conta mais com o atleta.

"Desde que cheguei, deixei claro: ninguém é maior que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho que me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso o que eu tenho para falar do atleta Soteldo", declarou o treinador.

Sem vencer há 12 jogos e na 14ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, o Santos volta a campo na manhã do próximo domingo (9), na Vila Belmiro, onde recebe o Goiás pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma semana depois, dia 16, vai ao Morumbi jogar um clássico com o São Paulo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais