
Veja como foi a estreia de Robinho Jr em Santos x Flamengo pelo Brasileirão
Promessa de 17 anos do Peixe demonstrou personalidade durante primeira partida oficial no profissional

Na vitória do Santos por 1 a 0 contra o Flamengo, com gol de Neymar, Robinho Jr também chamou a atenção de todos ao fazer sua estreia oficial pelo profissional do Peixe.
Em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o jovem, de apenas 17 anos, demonstrou personalidade, apesar de ser acionado poucas vezes.
O jovem apoiou muito na defesa. Além disso, conseguiu ligar um contra-ataque após se livrar da marcação no meio-campo. Em outra jogada, fez boa investida pela direita, mas não recuperou a bola ao tabelar com Gabriel Bontempo.
Por fim, no último minuto, Robinho Jr teve uma chance de ouro para fazer algo diferente. O camisa 7 recebeu um passe, e o goleiro Rossi foi disputar a bola no meio-campo, ele não conseguiu driblar o argentino e partir pro gol ou chutar de longe. A tentativa acabou após a finalização de Diego Pituca, que parou na defesa rubro-negra.
Elogios de Neymar após o fim do jogo
Na entrevista durante a saída do campo, Neymar rasgou elogios para a joia do Peixe e comentou sobre a semelhança com o pai no estilo de jogo.
“Juninho tem muito potencial. Semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando. O menino tem uma cabeça muito boa, muito forte, não é fácil estar no lugar dele. Não é fácil estrear dessa forma, com a pressão que leva o nome dele. Ele tá aí e eu tô para ajudar, é um menino de bom coração. Torço demais para ele, vi ele pequenininho, hoje joga do meu lado. O tempo está passando, e futebol ele tem.”