
Crespo admite preferência pelo MorumBIS, mas diz: "Temos que nos adaptar"
Técnico tricolor reconhece preferência pelo estádio do Morumbi, mas ressalta necessidade de adaptação do elenco para jogos na Vila Belmiro devido a eventos no estádio
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, falou após o empate contra o Flamengo nesta quarta-feira (5) sobre os jogos que o clube realizará na Vila Belmiro, em Santos, devido à impossibilidade de utilização do MorumBIS por conta de shows agendados no estádio.
Crespo admitiu a preferência natural pela casa tricolor: "É normal que a gente prefira jogar no Morumbi, porque é a casa da gente. Mas acho que no futebol você tem que se adaptar. Quem tem capacidade de adaptação, pode chegar alto".
Flexibilidade tática
O treinador são-paulino também comparou a mudança de estádio com adaptações táticas necessárias durante os jogos: "É como falamos antes, com esquema tático, três zagueiros, quatro zagueiros, marcação individual ou não. Tudo tem que adaptar. Todo jogo muda".
Mesmo reiterando a preferência pelo MorumBIS, Crespo demonstrou pragmatismo diante da situação: "A gente gosta de jogar no Morumbi, mas a situação é esta. Tem que adaptar".
O São Paulo volta a jogar na Vila Belmiro no próximo sábado (8), contra o Red Bull Bragantino. Depois, a equipe ainda terá mais duas partidas como mandante no Brasileirão: Juventude, no dia 23 deste mês, e Internacional, no dia 3 de dezembro.


