Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lucas Moura, do São Paulo, para James Rodríguez: “Fica”

    Meia postou foto com James que, apesar da ameaça de deixar o São Paulo, vai ficar no clube

    Lucas Moura e James Rodríguez, jogadores do São Paulo
    Lucas Moura e James Rodríguez, jogadores do São Paulo Reprodução / Redes Sociais

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Para se referir à “volta do que não foi”, o meia Lucas Moura, do São Paulo, postou uma foto ao lado do companheiro de time, o colombiano James Rodríguez. Nesta quinta-feira (21), Moura publicou a foto com a frase “Se queda!” que, em espanhol, significa “Fica!”. A referência é sobre a desistência de Rodríguez em deixar o Tricolor.

    Na publicação, vários torcedores elogiaram e pediram que os dois meias atuem juntos. “Não entendo porque vocês dois não jogam juntos”, disse Abner Blanco. Thiago Nascimento ponderou ao dizer que “(Thiago) Carpini tem que pôr pra jogar”. Jerson Moura pediu que esta é “a dupla que queremos”.

    No dia 07 de fevereiro, o técnico Thiago Carpini confirmou que James pediu pra sair do São Paulo. O clube, inclusive, já estava no mercado em busca de um substituto para o jogador.

    Porém, o coordenador técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, confirmou a permanência do jogador. Ele está disposto a permanecer no clube, se reintegrar ao elenco e atuar, se possível, no Campeonato Paulista. “Ele pediu desculpa e vai continuar com a gente”, disse Muricy à reportagem.

    Nesta terça-feira (20), inclusive, o jogador postou nas redes sociais. “Algo bom está chegando”, escreveu o colombiano de 32 anos.

    Inscrição no Campeonato Paulista

    Agora, no entanto, o atleta deve esperar que o São Paulo avance à próxima fase do Campeonato Paulista para que seja inscrito na competição.

    Segundo o regulamento do Estadual, é possível fazer até quatro trocas na lista de 26 nomes disponíveis para cada time. Essa mudança tem uma data limite: 6 abril.

    Antes disso, o regulamento prevê mudanças em casos excepcionais para substituição de jogadores lesionados ainda na primeira fase. No São Paulo, por exemplo, o volante Rodrigo Nestor se recupera de lesão no joelho e ainda não tem data prevista para retorno. O clube poderia substituí-lo mediante apresentação de laudo médico.

    Carpini citou problemas na panturrilha de James

    Segundo o técnico Thiago Carpini, James apresentou problemas recorrentes na panturrilha, que o faziam perder uma sequência de trabalho e, com isso, não atingir o ritmo desejado pelo clube. Por isso, ele não ganhou oportunidades nesta temporada.

    Anunciado como grande contratação do São Paulo em 2023, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi em novembro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    O contrato do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2025.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas