CNN Esportes

Marcos Leonardo será inscrito na Champions pelo Al-Hilal, diz jornal

São Paulo deseja contar com jogador por empréstimo, mas técnico do time saudita não pretende liberá-lo

Leonardo Martins, da CNN
Compartilhar matéria

Em meio a negociações com o São Paulo, o atacante Marcos Leonardo será inscrito na Champions League da Ásia pelo Al-Hilal. As informações são do jornal saudita "Aawsat".

Além do jogador ex-Santos, o brasileiro Renan Lodi também entrou na lista da equipe para o torneio continental. Vale lembrar que, na Champions, cada time pode usar 10 estrangeiros por partida.

Ainda segundo a publicação, o italiano Simone Inzaghi, técnico do Al-Hilal, recusa uma liberação de Marcos Leonardo e conta com ele para os jogos internacionais. O atleta não foi inscrito pelo clube para o Campeonato Saudita em razão da limitação de estrangeiros.

Marcos Leonardo foi comprado por R$ 250 milhões pelos sauditas e é titular na equipe de Inzaghi. Foi importante para a equipe na Copa do Mundo de Clubes com dois gols em vitória épica sobre o Manchester City, nas oitavas de final.

Ao todo, o jogador disputou 49 jogos com a camisa do Al-Hilal, marcou 29 gols e distribuiu três assistências.

Marcos Leonardo e o São Paulo

O São Paulo corre para acertar a contratação de Marcos Leonardo nesta reta final da janela de transferências, que fecha nesta terça-feira (2).

O clube do MorumBis aposta no desejo do jogador em retornar ao futebol brasileiro, mas segue no aguardo do aval da equipe árabe para avançar na negociação, de acordo com publicação do ge.

A proposta é por um empréstimo curto, até dezembro deste ano, quando acaba a temporada no Brasil.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais