Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    São Paulo inscreve reforço e ganha opção para quartas de final do Paulistão

    Atacante André Silva foi regularizado no Estadual na vaga do volante Rodrigo Nestor, que ainda se recupera de cirurgia no joelho

    André Silva foi inscrito no Paulistão
    André Silva foi inscrito no Paulistão Foto: Divulgação/ São Paulo F.C.

    Brenno Costada Itatiaia

    Com a participação do atacante Calleri ainda em dúvida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo inscreveu, nesta quinta-feira (14), a principal alternativa no setor para o técnico Thiago Carpini.

    Último reforço do Tricolor, o atacante André Silva foi regularizado na competição e pode enfrentar o Novorizontino, às 18h (de Brasília) deste domingo (17), no MorumBIS.

    O atleta recém-chegado do Vitória de Guimarães-POR entrou na vaga do volante Rodrigo Nestor, que se recupera de uma cirurgia de correção no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O meio-campista está em transição física e, por recomendação médica, não deve voltar a atuar até o fim do Estadual.

    Com a entrada de André Silva, o São Paulo passa a ter uma nova opção para atuar como centroavante, além de Calleri. A equipe tinha como reserva apenas o jovem Juan, que é criticado pela torcida e ainda não conseguiu se destacar em campo.

    André Silva foi anunciado como reforço do Tricolor no último dia 5. O custo da transação do brasileiro de 26 anos não foi divulgado oficialmente. No entanto, estima-se que a transferência gire em torno de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões. O contrato foi firmado até o fim da temporada de 2027.

    Desde que foi confirmado como atleta do São Paulo, o atacante, que também pode jogar pelos lados do campo no setor ofensivo, está treinando com o elenco tricolor e reúne boas condições físicas porque atuava normalmente no Campeonato Português, onde era um dos destaques de sua equipe.

    Carreira de André Silva

    André Silva é natural de Taboão da Serra, em São Paulo, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil. Quando servia a categoria de base do Internacional, ele se transferiu para o Rio Ave, de Portugal. Desde então, está na Europa.

    No país luso, o centroavante também passou pelo Arouca antes de chegar ao Vitória de Guimarães em 2022. Nesta temporada, André Silva tem 28 jogos e 13 gols. Ao todo, pelo último clube, são 60 partidas e 19 gols.

    Ficha técnica de André Silva

    Nome completo: André Oliveira Silva;
    Data de nascimento: 03/06/1997 (26 anos);
    Local de nascimento: Taboão da Serra (SP);
    Posição: Atacante;
    Altura: 1,81m;
    Peso: 78kg;
    Clubes: Atlético Diadema (2013-2015), Shakhtar Donetsk B (2015-2016), Atlético Diadema (2016), Internacional (2017), Rio Ave (2017-2019), Arouca (2019-2022), Vitória de Guimarães (2022-2024) e São Paulo (desde 2024).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original