
São Paulo: relembre os três títulos de Muricy Ramalho como dirigente
Ídolo, ex-treinador conquistou três taças como coordenador técnico da equipe

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Muricy Ramalho se despediu do clube na tarde desta sexta-feira (23). Desde 2021, o ex-treinador ocupava o cargo de coordenador técnico da equipe do Morumbi e conquistou três títulos no período.
A primeira taça levantada foi logo no seu primeiro ano como diretor, em 2021. Na ocasião, o Tricolor venceu o Palmeiras na final do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de nove anos sem títulos.
Dois anos depois, o ápice veio: com Muricy como coordenador técnico, o São Paulo conseguiu conquistar a primeira Copa do Brasil de sua história. Depois de uma campanha eliminando Sport, Palmeiras e Corinthians, o Tricolor bateu o Flamengo na grande decisão e comemorou o título inédito em pleno Morumbis.
Por fim, o último título do ex-treinador veio em Minas Gerais, no começo de 2024. No Mineirão, o Tricolor enfrentou o Palmeiras na Supercopa do Brasil, confronto que colocou frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2023, e venceu nos pênaltis com show de Rafael.
Muricy Ramalho no São Paulo
Muricy Ramalho atuou no São Paulo como jogador, entre 1973 e 1979, e foi três vezes técnico do time. Entre 1994 e 1997, alternou momentos entre interino e auxiliar do mentor Telê Santana e de Carlos Alberto Parreira.
Na segunda passagem, entre 2006 e 2009, conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro. A última passagem dentro de campo foi entre 2013 e 2015.
Muricy Ramalho não seguirá no São Paulo. A Itatiaia apurou que o ídolo do clube pediu demissão do cargo de coordenador técnico após conversar, nesta sexta-feira (23), com o novo presidente do Tricolor, Harry Massis Junior, que assumiu o comando da instituição após a saída de Julio Casares, afastado depois de sofrer impeachment.
Segundo apuração, Muricy falou com o novo mandatário por telefone. A conversa foi considerada positiva e amistosa, mas o dirigente optou por deixar a função para priorizar a saúde. O ex-técnico passou por procedimentos cirúrgicos e vive um momento de cuidados médicos.


