
Dirigente da CBF analisa trabalho de Ancelotti na Seleção: "Maior estrela"
Coordenador das Seleções Masculinas da CBF avalia positivamente os seis primeiros meses de trabalho do treinador italiano e manifesta desejo de continuidade após a Copa
Rodrigo Caetano, coordenador das Seleções Masculinas da CBF, avaliou de forma positiva os primeiros seis meses de trabalho de Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Caetano destacou que o treinador italiano conseguiu diminuir a distância entre o Brasil e outras seleções mundiais.
Segundo Caetano, Ancelotti se adaptou rapidamente ao ambiente da seleção brasileira.
"Ele se adaptou de tal forma, rapidamente com a CBF, com a seleção brasileira, que parece que está há muito tempo conosco", afirmou.
O coordenador ressaltou a liderança do italiano: "É um multicampeão, o cara que mais ganhou em todas as ligas. Mas ele exerce essa liderança dele de uma forma que não é impositiva. Ela conquista".
Sobre o prestígio do treinador no cenário mundial, Caetano observou que Ancelotti foi uma das grandes estrelas durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, realizado recentemente nos Estados Unidos.
"Não tenha dúvida, no sorteio onde a seleção hoje passa, ele é a maior estrela. Só que ele não se utiliza disso, não se sente diferente, é uma pessoa super simples no dia a dia", comentou.
Expectativas para o futuro
O coordenador manifestou seu desejo pessoal de ver Ancelotti permanecer à frente da seleção brasileira por mais tempo, inclusive para o próximo ciclo da Copa do Mundo.
"Como gestor, eu sempre vou defender uma continuidade. Eu não gostaria que o Ancelotti viesse ao Brasil com um trabalho emergencial. Acho que ele pode ser muito mais colaborativo com o futebol brasileiro, com a seleção brasileira, ficando mais um ciclo", declarou.
Caetano destacou que o treinador está bem adaptado ao país e tem grande apreço pelos jogadores brasileiros, o que poderia facilitar sua permanência para o próximo ciclo mundial.
"Já que ele veio, atendeu a um convite, se dispôs a assumir a seleção faltando um ano para uma Copa do Mundo, está adaptado, gosta do país, tem um enorme apreço pelos jogadores brasileiros, ele vai, certamente, estar muito melhor para uma outra Copa", concluiu.
CNN Esportes S/A
Com Rodrigo Caetano, coordenador das Seleções Masculinas da CBF, o CNN Esportes S/A chega à 120ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


