Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção vai homenagear Zagallo em jogo contra a Inglaterra

    Camisa azul terá um patch com a imagem do maior vencedor de Copas do Mundo, que morreu em janeiro de 2024

    Patch em homenagem a Zagallo
    Patch em homenagem a Zagallo Rafael Ribeiro/CBF

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A Seleção Brasileira jogará de azul contra a Inglaterra, neste sábado, 23, no estádio de Wembley, em Londres, e a camisa terá uma homenagem a Mario Jorge Lobo Zagallo. O amistoso começa às 16h (de Brasília).

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confeccionou um patch especial e também uma flâmula em homenagem ao treinador, o maior campeão do mundo.

    Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico da Seleção tricampeã em 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo.

    “O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da Seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. É uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

    O jogo marcará a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. A camisa a ser usada também é de um novo modelo confeccionado pela fornecedora de material esportivo da CBF.

    “A paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo será representada em patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo”, afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

    Zagallo morreu em 5 de março de 2024, aos 92 anos, de falência múltipla de órgãos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original