Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    STJD reverte pena do Santos e renda de público em jogo será doada ao RS

    Peixe cumpria pena de seis jogos sem torcida por episódios de violência em último jogo do Brasileirão 2023

    Vila Belmiro terá retorno da torcida com renda revertida ao RS.
    Vila Belmiro terá retorno da torcida com renda revertida ao RS. Ivan Storti/Santos FC

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, reverteu uma pena imposta ao Santos que determinava jogo com portões fechados na partida contra o Brusque, pela Série B, para que o valor seja doado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na decisão divulgada nesta segunda-feira (13), a corte determinou um valor mínimo de doação em R$500 mil ao SOS Rio Grande do Sul.

    Este seria o último jogo com portões fechados de um total de três partidas como resultado da punição imposta pela justiça desportiva após uma briga de torcidas, em dezembro de 2023. Na época, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e, com o resultado, foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história.

    O jogo contra o Brusque acontecerá na 6º rodada, no dia 19 de maio, às 11h.

    A Procuradoria do STJD, ao aprovar o pedido de consideração do time paulista, determinou que, caso o valor de R$500 mil não seja alcançado em vendas, a doação deve ser complementada pelo clube. Também fica facultativo que o Santos doe parte do valor em cestas básicas, colchões, mantas térmicas, produtos de higiene pessoal, água e medicamentos. Será de responsabilidade do time o envio dos itens arrecadados.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas