Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-Vasco, Gary Medel se apresenta ao Boca Juniors; veja

    Volante chileno acertou com o clube argentino até o fim de 2025

    Gary Medel se apresentou ao Boca Juniors
    Gary Medel se apresentou ao Boca Juniors Foto: Divulgação/ @BocaJrsOficial

    Pedro Leite, Túlio Kaizerda Itatiaia

    O Vasco se despediu na tarde desta quinta-feira (13) do volante Gary Medel, de 36 anos. Em postagem nas redes sociais, o Cruzmaltino agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso para o atleta na carreira. Na quarta-feira (12), o chileno já havia sido anunciado pelo Boca Juniors, da Argentina.

    Também nas redes sociais, o clube argentino divulgou um vídeo para anunciar o retorno de Medel.

    “Grandes saudações aos torcedores do Boca. Muito feliz de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse o chileno.

    De acordo com a imprensa argentina, o meio-campista deve acertar um contrato com o Boca Juniors por um ano e meio, até o fim de 2025. Ele já realizou exames médicos antes dos primeiros treinamentos pelos Xeneizes.

    Medel no Vasco

    Aos 36 anos, Medel não entra em campo desde 27 de abril, quando o Vasco foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma. Após aquela partida, o argentino Ramón Díaz deixou o comando do Cruzmaltino, e o chileno perdeu espaço.

    O atleta não tinha uma boa relação com o elenco, mas era bem visto pela comissão técnica de Díaz. Desde o início da temporada, o camisa 17 vivia com problemas no dia a dia, que culminaram até em agressão ao jovem Cauã Paixão, além de uma ríspida discussão com o ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.

    Medel foi contratado no meio do ano passado e foi um dos símbolos da permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante, que tinha contrato até o fim do ano, recebia um dos maiores salários do elenco.

    Caminho do Cruzeiro

    O Boca Juniors pode ser o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino vai disputar o playoff contra o Independiente del Valle, do Equador. Quem se classificar jogará contra a Raposa na próxima fase.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original