Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Novo técnico do Vasco: Álvaro Pacheco deixa time português e é aguardado no RJ

    Treinador foi desligado do Vitória de Guimarães antes mesmo do final da competição nacional portuguesa

    Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e é aguardado no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco
    Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e é aguardado no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco

    Edison Filhoda CNN

    O Vitória de Guimarães anunciou nesta quarta-feira (15) a saída do técnico Álvaro Pacheco. O treinador português não vai comandar a equipe na última rodada da liga nacional. Independentemente do resultado do jogo contra o Arouca, o Vitória terminará a competição na quinta colocação.

    Conforme adiantado pela CNN e Itatiaia, Álvaro Pacheco, que tinha contrato até o meio de 2025 com o time português, deixa o clube antes mesmo do fim da temporada para acertar com o Cruzmaltino.

    Vitória de Guimarães anuncia a saída do técnico Álvaro Pacheco
    Vitória de Guimarães anuncia a saída do técnico Álvaro Pacheco / Reprodução/Instagram

    Aos 52 anos, o treinador vive um grande momento no centenário time português. O Vitória de Guimarães, que tem 60 pontos na tabela de classificação, pode alcançar a melhor pontuação de toda sua história. Na temporada 2016/17, quando a equipe terminou em quarto lugar, somou 62 pontos. Se vencer o Arouca, o time chega aos 63, novo recorde de desempenho do clube na competição nacional.

    O contrato de Álvaro no Vasco será de uma temporada, renovável por mais um ano, em caso de metas alcançadas. Ele chega ao time carioca a custo zero. O acordo entre as partes está fechado, falta apenas assinar contrato, o que deve acontecer muito em breve. Álvaro é aguardado no Rio de Janeiro para ser anunciado oficialmente pelo Vasco como novo técnico do clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas