CNN Esportes

Rafael Paiva é demitido do Vasco

Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, o presidente Pedrinho anunciou neste domingo (24) que Rafael Paiva não seguirá como técnico do Vasco

Lorena Moreira, da CNN
Rafael Paiva, técnico do Vasco, durante jogo da equipe no Brasileirão
Rafael Paiva não é mais treinador do Vasco  • Flickr/Vasco
Compartilhar matéria

Rafael Paiva não é mais o técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na tarde deste domingo (24), após a derrota do Cruzmaltino por 3 a 1 para o Corinthians.

O presidente do clube, Pedrinho, comunicou a decisão logo após o jogo, ainda na Neo Química Arena.

"Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato", falou o presidente do Vasco.

Ex-técnico do Sub-20, Paiva assumiu o comando do time principal do Vasco em junho, após a saída de Álvaro Pacheco. Durante seu período à frente da equipe, levou o Vasco até a semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Atlético-MG.

A sequência negativa de quatro jogos sem vitória, incluindo a derrota deste domingo para o Corinthians, resultou na demissão de Paiva. Na última partida antes de sua saída, contra o Inter, o treinador criticou as vaias da torcida, dizendo que "não vê torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco."

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais