Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco decide pela demissão de Álvaro Pacheco; saiba detalhes

    Após terceira derrota em quatro jogos, treinador português não seguirá no comando do Cruzmaltino

    Álvaro Pacheco tem quatro jogos no comando do Vasco
    Álvaro Pacheco tem quatro jogos no comando do Vasco Leandro Amorim/Vasco

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A breve passagem de Álvaro Pacheco no comando do Vasco está perto de ser encerrada. Após a derrota para o Juventude, a terceira em quatro jogos com o português, a diretoria cruzmaltina decidiu pela troca no cargo. A demissão do português deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira (20).

    A pressão já era grande em cima do treinador, que foi contratado pela SAF do Vasco antes da liminar que tirou o comando do futebol da 777 Partners e o entregou ao clube associativo.

    Pedrinho, que não viajou com a delegação para Caxias do Sul, onde o Juventude venceu o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão, comunicará a decisão ao treinador de 52 anos.

    Os resultados (6 a 1 para o Flamengo, 2 a 0 para o Palmeiras, 0 a 0 com o Cruzeiro e 2 a 0 para o Juventude) e a situação na tabela da Série A explicam a decisão, mas vai além disso.

    O entendimento é de que Álvaro Pacheco não conseguiu fazer o time evoluir neste período de 25 dias. O discurso do português, após as partidas, foi no sentido contrário.

    O Vasco teve uma produção ofensiva pequena nestes quatro jogos — fez apenas um gol — e sofreu na defesa, sendo um dos times que mais concedem chances aos rivais da Série A.

    Reformulando o departamento de futebol, Pedrinho buscará um novo treinador com o auxílio de Pedro Martins e Felipe. A opção como interino deve ser Rafael Paiva, do sub-20.

    Com sete pontos em 10 rodadas, o Vasco está na beira da zona do rebaixamento. No sábado (22), o time recebe o São Paulo, às 21h30 em São Januário.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas