Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco fecha com técnico argentino, que chega ao Brasil nesta quarta para assinar

    Ramón Diaz é esperado no CT do clube para firmar o vínculo

    Ramon Díaz na final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid
    Ramon Díaz na final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Novo técnico do Vasco, Ramón Diáz chega nesta quarta-feira (12) pela manhã ao Rio de Janeiro e será recepcionado pela diretoria cruz-maltina, seguindo direto para o CT Moacyr Barbosa, onde vai debater os últimos detalhes do contrato e firmar o vínculo.

    O último trabalho do técnico foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele levou o clube à final do Mundial de Clubes, vencendo o Flamengo na semifinal. Na decisão, perdeu para o Real Madrid.

    A ideia do clube e do estafe do argentino é já iniciar os trabalhos na parte da tarde e ser apresentado oficialmente no dia seguinte, na quinta-feira (13), como novo comandante. Díaz chegará acompanhado de seu filho, Emiliano, seu principal auxiliar.

    Além deles, chegam ao clube mais outros integrantes de sua comissão técnica, mas os nomes ainda não foram divulgados. A tendência é que Osmar Ferreyra (auxiliar), Jorge Pidal (preparador físico), Damián Paz (analista de desempenho) e Juan Nicolás Rommannazi (analista de desempenho) também cheguem ao cruz-maltino.

    Diretoria prometeu reforços a Díaz

    Para fechar com Díaz, o Vasco fez a mesma proposta que havia feito para outro argentino, Gustavo Alfaro, mas que foi negada pelo ex-técnico da seleção do Equador. Além dos valores satisfatórios, a diretoria, com aval de 777 Partners, prometeu mais reforços.

    Quem também será apresentado nos próximos dias é o volante Gary Medel, anunciado oficialmente nesta terça-feira (11). Assim como o novo técnico, o chileno fechou vínculo por 18 meses, com gatilhos para renovação de mais uma temporada em caso de metas.

    Vasco está sem técnico há mais de duas semanas

    O Vasco está sem técnico desde o dia 23 de junho, quando Maurício Barbieri foi desligado de forma oficial, após derrota para o Goiás, em São Januário. William Batista assumiu interinamente e deve ser mantido na comissão técnica permanente, na vaga de Emílio Faro, que foi desligado também.

    Com o compromisso no dia 15 diante do América-MG adiado — porque o Coelho tem jogos da Sul-Americana e Copa do Brasil —, o Vasco só volta a campo no dia 23, diante do Athletico. Sendo assim, Díaz terá uma mini pré-temporada com o elenco, além da chegada de reforços.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original