Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Galeria: Veja os craques que ficaram de fora da Copa do Mundo do Catar

    Alaba, Salah, Kanté e Reus são alguns dos nomes que não estarão disputando o torneio

    Marina Toledoda CNN

    São Paulo

    A Copa do Mundo do Catar começa no próximo domingo (20) e reúne os melhores jogadores dos 32 países classificados.

    Ser convocado para o torneio é um prestígio para qualquer atleta, pois é o momento em que o mundo todo olha para o futebol. Há jogadores já consagrados que não conseguem tal feito, seja por escolha do técnico, por lesões ou porque a seleção não se classificou.

    Neste ano, uma série de craques ficaram de fora da Copa do Mundo. Veja abaixo a lista preparada pela CNN.

    • David Alaba – Áustria

    Após a seleção austríaca perder na repescagem da Europa, o zagueiro do Real Madrid, que acumula três Champions League na carreira, ficou de fora da Copa.

    • Mohamed Salah – Egito

    A seleção do ponta-direita do Liverpool não classificou e, portanto, ele não vai competir no Catar. Salah, o 5º melhor jogador do mundo em 2022, é o principal nome do Egito.

    • N’Golo Kanté – França

    O meio-campista da seleção francesa, que venceu a Copa do Mundo de 2018, não irá o compor a equipe neste ano. Kanté passou por uma cirurgia em outubro devido a uma lesão na coxa

    • Paul Pogba – França

    Outro desfalque da atual campeão mundial é o meia da Juventus. Pogba sofreu uma lesão no joelho e está se recuperando.

    • Erling Haaland – Noruega

    O 10º melhor jogador em 2022 do mundo também não vai ao Catar. A seleção do artilheiro do Campeonato Inglês, centroavante do Machester City, não classificou para o torneio.

    • Riyad Mahrez – Argélia

    O companheiro de time de Haaland, Mahrez, também não vai competir no Catar. A Argélia não classificou para a Copa do Mundo do Catar.

    • Zlatan Ibrahimovic – Suécia

    O centroavante Ibrahimovic, principal nome da seleção sueca, não foi o suficiente para garantir a classificação da equipe para o torneio.

    • Gianluigi Donnarumma – Itália

    Considerado o melhor goleiro da Eurocopa em 2021, Donnarumma, assim como outros craques italianos, ficou de fora da Copa após a seleção da Itália perder para a Macedônia do Norte nas eliminatórias.

    • Luiz Díaz – Colômbia

    A seleção colombiana não se classificou nas eliminatórias sul-americanas e, com isso, o ponta-esquerda do Liverpool, Luiz Díaz, não irá ao Catar

    • Marco Reus – Alemanha

    Pela segunda vez, Reus não integrará a equipe alemã para a Copa do Mundo devido uma lesão no tornozelo. Ele também não participou do torneio no Brasil, em 2014, quando a seleção da Alemanha foi campeã, também por causa do tornozelo.

    Craques brasileiros fora da Copa

    Na Seleção Brasileira, alguns nomes que ficaram de fora foram: Gabriel Barbosa, do Flamengo, Roberto Firmino, do Liverpool, Matheus Cunha, do Atlético de Madri, e Roger Ibañez, da Roma, por escolha de Tite; Philippe Coutinho, do Aston Villa, sofreu uma lesão às vésperas da convocação; Guilherme Arana, do Atlético-MG, está se recuperando de uma lesão grave no joelho; entre outros.