Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Governo da França se despede de Mbappé; jogador deve ser reforço do Real Madrid

    Atacante vai deixar o Paris Saint-Germain após sete temporada nos clube

    Mbappé comunicou o PSG que deixará o clube em junho
    Mbappé comunicou o PSG que deixará o clube em junho Divulgação/ Ligue 1

    Filipe Sodréda Itatiaia

    Com contrato assinado com o Real Madrid, da Espanha, o atacante Kylian Mbappé deixará o PSG ao fim do contrato, no meio deste ano. Tanto que até o Governo da França já se despediu do jogador, que deixará o clube francês no dia 30 de junho.

    “É verdade que, claramente, uma página está sendo virada. Me Lembro de tudo de maravilhoso que ele trouxe para este campeonato. Na Ligue 1, foi um dos heróis mais notáveis dos últimos anos. Acho que devemos desejar a ele boa sorte no decorrer de sua carreira”, disse Amélie Oudéa-Castéra, Ministra dos Esportes da França, à emissora RMC Sport.

    “Ele continua sendo o capitão da seleção e tem jogos magníficos pela frente em 2024. Estou obviamente pensando na Eurocopa, mas também nos Jogos Olímpicos. Temos a sorte de ter um homem tão bom conosco. Temos de lhe enviar todos os nossos votos de felicidades”, complementou a mandatária, que também projetou o futuro do atacante com a Seleção Francesa.

    Vale lembrar que, há duas temporadas, o Governo da França teve papel importante na renovação de Kylian Mbappé com o PSG. Dessa vez, o atacante disse que não deseja permanecer no clube parisiense.

    Mbappé é um sonho antigo do Real Madrid. Em 2017, os espanhóis tentaram contratar o atleta pela primeira vez. Novas tentativas foram feitas nas últimas janelas de transferências, mas sempre com a recusa do PSG em vender o campeão do mundo pela França em 2018, na Rússia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original