Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Holanda faz 7 a 0 no Vietnã e registra maior goleada da Copa do Mundo Feminina 2023

    Seleção europeia já vencia por 5 a 0 no intervalo; equipe se classifica como primeira do grupo, à frente dos Estados Unidos

    Katja Snoeijs celebra gol da Holanda sobre o Vietnã
    Katja Snoeijs celebra gol da Holanda sobre o Vietnã Matthew Lewis - FIFA/FIFA via Getty Images

    Da CNN

    A Holanda venceu o Vietnã nesta terça-feira (1º), no Forsyth Bar Stadium, na Nova Zelândia, e registrou a maior goleada da Copa do Mundo Feminina de 2023 até o momento: 7 a 0.

    O triunfo das holandesas supera as grandes vitórias da Alemanha sobre Marrocos e da Noruega sobre as Filipinas neste Mundial, ambas por 6 a 0.

    Nesta terça, a equipe europeia já vencia por 5 a 0 no intervalo, gols de Lieke Martens, Katja Snoejis, Esmee Brugts, Jill Roord e Danielle van de Donk. Na etapa final, Brugts e Roord marcaram mais um cada para fechar a vitória.

    A Holanda se classificou como líder do grupo E, com sete pontos, dois a mais que os Estados Unidos, também classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Na próxima fase, as holandesas enfrentarão a segunda colocada do grupo G, formado por Suécia, Itália, África do Sul e Argentina.

    Vice-campeã em 2019, a Holanda seu primeiro título mundial. A principal conquista do país no futebol feminino foi a Eurocopa de 2017.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas