Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    No sufoco, EUA empatam com Portugal e avançam às oitavas da Copa do Mundo Feminina

    Seleção europeia acertou bola na trave a minutos do fim do jogo

    Atacante portuguesa Ana Capeta acerta chute na trave em jogo contra os EUA, pela Copa do Mundo Feminina
    Atacante portuguesa Ana Capeta acerta chute na trave em jogo contra os EUA, pela Copa do Mundo Feminina Robin Alam/USSF/Getty Images

    Gonzalo Jimenezda CNN

    Atuais bicampeãs mundiais, os Estados Unidos empataram em 0 a 0 com Portugal pela Copa do Mundo Feminina, no estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia. Com o resultado, as americanas avançam para a fase de mata-mata do torneio no segundo lugar do grupo E. Mas a classificação veio no sufoco.

    Nos acréscimos do segundo tempo, a atacante portuguesa Ana Capeta teve a chance de selar uma vitória histórica para as lusitanas, mas o chute acertou a trave. Mais cedo, a norte-americana Alex Morgan também teve a chance de inaugurar o placar, mas o chute foi direto para a goleira Inés Pereira, que fez a defesa.

    Durante a maior parte da partida, as tetracampeãs mundiais se viram frustradas e incapazes de furar a defesa portuguesa. Portugal deu o tom na primeira parte, limitando os EUA a apenas três finalizações.

    A estrela americana Megan Rapinoe entrou em jogo aos 61 minutos, mas não conseguiu causar impacto. Foi a partida de número 201 dela pela seleção nacional.

    Desfalque

    A estrela americana Rose Lavelle recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e não estará disponível para as oitavas de final.

    Holanda aplica goleada recorde

    No outro jogo do Grupo E, a Holanda goleou o Vietnã por 7 a 0 e confirmou a liderança do Grupo E. Com uma partida para disputar, a Suécia atualmente lidera o Grupo G e encararia os EUA se a situação seguir assim.

    A única outra vez que as norte-americanas não haviam terminado em primeiro na fase de grupos foi na Copa do Mundo Feminina de 2011. Na ocasião, a seleção então dirigida por Pia Sundhage reagiu ao longo da competição e terminou como vice-campeã, perdendo a final nos pênaltis para o Japão.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original