Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ídolo da Argentina, Di María pode fazer despedida contra o Uruguai; entenda

    Campeões do mundo recebem a Celeste nesta quinta-feira (16), pelas Eliminatórias

    Di María celebra gol contra a França na final da Copa do Mundo
    Di María celebra gol contra a França na final da Copa do Mundo Twitter/Argentina

    Bruno Rodriguesda CNN

    Herói do título da Copa América de 2021 e um dos destaques da equipe campeã do mundo no Catar, Ángel Di María colocou seu nome na história da Seleção Argentina. Aos 35 anos, porém, o meia-atacante está próximo de se despedir do torcedor da Albiceleste.

    Os comandados de Lionel Scaloni recebem nesta quinta-feira (16) o Uruguai, em Buenos Aires, pela quinta rodada das Eliminatórias. O duelo na Bombonera pode marcar a última apresentação de Di María em jogos no país.

    A partida diante da Celeste será a última da Argentina em casa no ano. No primeiro semestre de 2024, não haverá jogos pelas Eliminatórias, somente janelas de amistosos (em março e em junho), com o classificatório sul-americano retornando apenas em setembro, depois da Copa América.

    Di María já afirmou que a competição, que terá os Estados Unidos como sede e acontecerá em junho e julho do ano que vem, deve estabelecer um ponto final em sua trajetória com a seleção. Até lá, há a possibilidade de a Albiceleste não disputar jogos na Argentina, o que faria do confronto com o Uruguai, nesta quinta, o seu último em território argentino.

    “É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América”, afirmou o meia-atacante em outubro.

    Com a camisa da seleção, Ángel Di María conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, a Copa América de 2021, a Finalíssima em 2022 e a Copa do Mundo também no ano passado. Além dos títulos, ele marcou gols em todas as finais desses torneios.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas