Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter vence Corinthians, quebra tabu e “estraga” adeus a Fábio Santos

    Colorado venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na Sul-Americana de 2024

    Inter venceu Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena
    Inter venceu Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena Divulgação/Sport Club Internacional

    Ana Cristina Schwambachda CNNLuis Fabianida Itatiaia

    O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (2), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória do Colorado na Neo Química Arena, até hoje o clube somava quatro derrotas e cinco empates na arena corintiana desde 2014.

    Maurício e Wanderson fizeram os gols da vitória do Inter, Romero descontou para o Corinthians. Com o resultado, o Inter chegou a 52 pontos e garantiu vaga na Sul-Americana de 2024.

    O triunfo da equipe gaúcha serviu para “melar” uma tarde marcada principalmente por homenagens no lado corintiano. Antes da bola rolar, o lateral-esquerdo Fábio Santos recebeu uma placa do clube em seu último jogo como atleta profissional.

    A partida, integralmente, foi de domínio do Internacional. A equipe comandada por Eduardo Coudet foi a principal dona da posse de bola, além de ter criado mais chances. Não à toa, foi ao intervalo vencendo por 1 a 0 e, mesmo levando empate no começo do segundo tempo, não demorou para ficar à frente novamente.

    Na última rodada, disputada às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (06), o Corinthians encara o Coritiba. O Internacional, por sua vez, recebe o Botafogo no Beira-Rio.

     

    Tarde de homenagens

    A Neo Química Arena foi palco de uma belíssima homenagem do Corinthians a um dos maiores jogadores de sua história recente. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentará ao final da temporada, foi o alvo do momento emocionante.

    Antes dos times subirem ao gramado para o aquecimento, Fábio Santos foi recebido em campo com todas as taças que conquistou no Corinthians. Além disso, o jogador recebeu uma placa comemorativa entregue por sua filha.

    Domínio absoluto

    Mesmo com clima festivo pela vitória recente e pelas homenagens a Fábio Santos antes do jogo foi o Internacional que parecia atuar como mandante nos minutos iniciais. A equipe de Eduardo Coudet foi a dona da posse da bola e, mais do que isso, quem mais criou chances na partida.

    Em uma delas, Enner Valência superou Lucas Veríssimo na velocidade e arrancou desde a intermediária. Ele invadiu a área, ficou cara a cara com Cássio, mas parou em grande defesa do goleiro corintiano.

    Golaço

    O Internacional, em meio ao grande domínio, não demorou a balançar as redes. Quando o Timão tentou avançar sua marcação para voltar a criar chances, a equipe gaúcha quebrou a pressão e chegou com facilidade no campo de ataque.

    Na sequência da jogada, Fabrício Bustos foi à linha de fundo e cruzou para a entrada da área. O meia Maurício recebeu livre, trouxe para a perna esquerda e bateu no canto, rasteiro, sem chances para Cássio.

    Decisivo na reta final

    O jogador mais decisivo do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro deu suas cartas mais uma vez em um momento necessário. Ángel Romero marcou para o Timão no início do segundo tempo.

    Na jogada, Matheus Araújo recuperou a bola para o Timão pelo lado direito do gramado. O meio-campista acionou Gabriel Moscardo, que ultrapassou em velocidade e cruzou rasteiro, com força, para Ángel Romero mandar para o gol.

    Inter volta à frente

    O domínio do Internacional sobre o Corinthians já indicava que não demoraria para a equipe voltar à frente no placar. Os minutos seguintes ao gol de Romero foram de um time mandante ainda mais recuado, dando espaço e chances ao adversário.

    O Inter, é claro, aproveitou isso da melhor maneira. A equipe construiu uma bela jogada pelo lado direito do campo, que terminou com belo cruzamento para a grande área. Em bola rebatida, Wanderson se aproveitou e chutou com força, sem chances para Cássio.

    Corinthians 1×2 Internacional

    Corinthians

    Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Giuliano (Matheus Araújo); Romero e Giovane (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

    Internacional

    Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique (Campanharo); Mauricio, Aránguiz e Wanderson (de Pena); Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

    Motivo: 37ª e penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 2 de dezembro de 2023 (sábado), às 18h (de Brasília)
    Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
    Público: 40.338 pagantes
    Renda: R$ 2.558.532,00
    Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
    Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa da Silva (MG)
    Gols:
    Maurício (34 min 1ºT) e Wanderson (20 min 2ºT), para o Internacional
    Romero (11 min 2ºT), para o Corinthians
    Cartões amarelos:
    Igor Gomes, do Internacional
    Gil e Gabriel Moscardo, do Corinthians
    Cartões vermelhos:
    Lucas Veríssimo, do Corinthians


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original