Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador brasileiro se divide entre os gramados e as telas de cinema; veja

    Victor Hensel, além de jogador de futebol, é modelo e ator de cinema

    Além de jogador de futebol, Victor Hensel é modelo e ator de cinema
    Além de jogador de futebol, Victor Hensel é modelo e ator de cinema

    Edison Filhoda CNN

    Uma carreira tripla e com atuações que vão dos gramados às passarelas. Esta é a realidade de Victor Hensel, jogador revelado na base do São Paulo, que, além do futebol, leva a vida como ator de cinema e modelo.

    Paulistano, Victor jogou por quatro anos na base do Tricolor, em Cotia. Passou pelo Bragantino e, com 17 anos, ganhou uma bolsa para jogar e estudar em uma universidade dos Estados Unidos.

    Victor Hensel chegou ao São Paulo com 11 anos de idade / Reprodução/Instagram
    Victor Hensel começou a carreira na base do São Paulo
    Victor Hensel começou a carreira na base do São Paulo / Reprodução/Instagram

    Neste período, o jovem atacante foi levado pelo ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson, para o time profissional do Miami Dade, na Flórida. Nas duas temporadas em que atuou pela equipe, Victor foi artilheiro do clube em ambas.

    “Foi melhor do que eu esperava minha passagem pelos Estados Unidos. Pensei que fosse precisar de um tempo para adaptação, mas foi tudo muito rápido. Conquistei minha posição no time titular e não saí mais. O time era muito bom e eu fui muito feliz fazendo gols importantes”, disse o atacante que, por conta do bom desempenho, despertou interesse do Fuenlabrada, time da segunda divisão da Espanha.

    E foi na Europa que Victor Hensel deu início à realização de um sonho de criança que ia muito além das quatro linhas.

    “Desde muito pequeno eu sempre gostei de cinema. Eu assistia aos filmes e queria estar lá dentro, dando vida aos personagens. E quando apareceu a chance de fazer uma participação em um longa-metragem, não pensei duas vezes”, contou ele, que estrelou cinco produções, dentre elas, “Blue Springs”, dos diretores Roberto Linck e Andres Felipe Cifuentes Martinez.

    Victor Hensel em ação no filme “Blue Springs” / Reprodução/Instagram
    Victor Hensel em ação no filme "Blue Springs"
    Victor Hensel em ação no filme “Blue Springs” / Reprodução/Instagram

    Em campo, na Liga Espanhola, foram 11 jogos e 10 gols. Passagem curta, mas marcante. O suficiente para Victor virar alvo da primeira divisão da Holanda. O Ado Den Haag, time da cidade de Haia, que hoje disputa a “Eerste Divisie”, segunda divisão holandesa, foi o segundo destino do atacante no velho continente.

    Jogar a liga holandesa foi uma experiência incrível. A diretoria do Den Haag montou um time forte. Nós jogávamos de igual para igual com Ajax, Feynoord e PSV. Foi, talvez, a melhor fase da minha carreira até agora”, relembrou.

    Apresentação do elenco do Ado Den Haag, da Holanda, para a temporada
    Apresentação do elenco do Ado Den Haag, da Holanda, para a temporada / Reprodução/Instagram

    Victor Hensel, que já conciliava as carreiras de jogador de futebol e ator de cinema, descobriu outra faceta em um período cheio de incertezas. Ele se lesionou jogando pelo Ado Den Haag, e, impossibilitado de entrar em campo aceitou convite para ser modelo.

    “Jogar futebol é minha paixão, e ficar fora, machucado, é muito ruim. Eu fui convidado a ser modelo de algumas marcas em publicidade e desfiles. Aceitei porque era algo novo e me ajudava a ocupar a cabeça com algo legal. Gostei tanto que hoje é o meu plano B”.

    Victor Hensel é garoto-propaganda em peças publicitárias / Reprodução/ Instagram
    Victor Hensel é garoto-propaganda em peças publicitárias
    Victor Hensel é garoto-propaganda em peças publicitárias / Reprodução/ Instagram

    Aos 25 anos, Victor Hensel segue jogando, atuando e modelando. Motivo de orgulho para ele, que se diverte com o fato de ter seguido os passos de grandes nomes do futebol mundial que também se aventuraram em outros campos.

    “Se o Beckham pode desfilar e fazer filmes, eu também posso… O Pelé e o Neymar também fizeram, e foram muito bem, aliás. Estou num grupo seleto de craques em campo e nas telas…”, brincou Victor Hensel.