Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jogador do Atlético-MG comemora vitória de Milei, mas apaga publicação

    Rodrigo Battaglia tirou das redes um post em que celebrava a eleição do candidato de extrema direita na Argentina

    Battaglia, do Atlético-MG, comemorou eleição de Javier Milei na Argentina
    Battaglia, do Atlético-MG, comemorou eleição de Javier Milei na Argentina Twitter/Rodrigo Battaglia

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    O volante Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de Javier Milei na eleição presidencial da Argentina, realizada neste domingo (19). Depois da confirmação da vitória do candidato do partido Liberdade Avança, o jogador do Galo publicou “Argentina”, com várias exclamações e a bandeira do país.

    Logo após a postagem, porém, torcedores argentinos e brasileiros contrários ao político de extrema direita criticaram a atitude do atleta. Com as críticas, Battaglia apagou a publicação inicial.

    Pouco depois, porém, Battaglia fez nova postagem na rede social X, o antigo Twitter. O volante do Atlético-MG reclamou da “falta de respeito que existe atualmente entre os seres humanos”.

    Outro jogador argentino que mora em Minas Gerais também se manifestou nas redes sociais sobre as eleições no país. Martín Benítez, do América-MG, publicou uma foto enquanto acompanhava a apuração dos votos da eleição, mas não indicou preferências políticas.

    Do elenco campeão do mundo em 2022, apenas o zagueiro Lisandro Martínez se posicionou, ainda que de forma tímida. O defensor do Manchester United curtiu publicações contrárias ao agora presidente Javier Milei.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original