Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jovem de 16 anos é cortado da Copa América por falta de visto dos pais; entenda

    Moisés Paniagua, meio-campista do Always Ready, da Bolívia, não poderá jogar a competição por seu país

    Jovem Moisés Paniagua com a camisa da Seleção boliviana
    Jovem Moisés Paniagua com a camisa da Seleção boliviana Reprodução/Instagram

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    A Federação Boliviana de Futebol explicou o corte do jovem meio-campista Moisés Paniagua, de 16 anos, da disputa da Copa América. O jogador do Always Ready ficou fora do torneio por um motivo inusitado.

    Como tem apenas 16 anos, Paniagua precisaria estar acompanhado dos pais para deixar o país. No entanto, um dos responsáveis pelo atleta não conseguiu concluir o procedimento exigido para o visto de entrada nos Estados Unidos.

    “A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América”, divulgou a Federação em comunicado.

    Paniagua estreou como profissional pelo Always Ready em 2022. No total, são 54 jogos disputados como profissional e cinco gols marcados.

    Veja a pré-lista da Bolívia para amistosos e Copa América

    • Goleiros: Lampe (Bolívar), Viscarra (The Strongest) e Almada (Universitario-BOL)
    • Defensores: Jusino (The Strongest), Haquin (Ponte Preta), Jesús Sagredo (Bolívar), Romero (Blooming), Quinteros (Bolívar), Fernández (Baltika Kaliningrad), Suárez (Always Ready), José Sagredo (Bolívar), Medina (Always Ready) e Rocha (Bolívar)
    • Meio-campistas: Justiniano (Bolívar), Cespedes (Yverdon Sport), Saucedo (Bolívar), Villamil (LDU), Pablo Vaca (Always Ready), Héctor Cuellar (Always Ready), Matheus (Always Ready), Terrazas (Always Ready), Ramiro Vaca (Bolívar) e Miguelito (Santos)
    • Atacantes: Ramallo (The Strongest), Chávez (Bolívar), Jaume Cuellar (Barcelona B), Algarañaz (Bolívar), Menacho (Blooming) e Miranda (The Strongest)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas