Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    James tem proposta para sair? Presidente do São Paulo comenta situação do meia

    Julio Casares diz que clube não tem oferta por jogador e aguarda disputa da Copa América para avaliar melhor futuro do colombiano

    James Rodríguez pouco joga no São Paulo
    James Rodríguez pouco joga no São Paulo Divulgação/São Paulo FC

    Brenno Costada Itatiaia

    O cenário de indefinição em torno do futuro do meia James Rodríguez continua no São Paulo. Nesta segunda-feira (10), o presidente Julio Casares voltou a avaliar a possibilidade de saída do jogador, que está a serviço da seleção da Colômbia, mas garantiu que não chegou qualquer oferta.

    “Não tem proposta nenhuma. É engraçado que no nosso meio, às vezes, a gente abre o Instagram, as redes sociais, tem muita notícia. Nós nunca tivemos nada objetivamente como proposta. Ele é um jogador internacional, jogou bem aí na seleção da Colômbia e vamos aguardar o término da Copa América”, afirmou.

    “Acho que depois da Copa América esse quadro vai ficar um pouco mais completo e aí sempre, o que eu digo, a decisão é da comissão técnica, que tem autonomia para tentar o encaminhamento e contar com o elenco, com os jogadores que temos hoje à disposição”, acrescentou Casares, durante evento no MorumBis para apresentação de um novo patrocinador do time.

    James está a serviço da Colômbia nesta Data Fifa e depois integrará a equipe disputa a Copa América. No último sábado (8), ele foi titular na vitória de 5 a 1 sobre os Estados Unidos.

    James no São Paulo

    Desde que chegou ao São Paulo, no ano passado, com um dos maiores salários do elenco, James não conseguiu uma sequência de partidas. Ele não assegurou uma vaga entre titulares com os técnicos Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

    Em 2023, o colombiano disputou 14 jogos, com um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, com um gol e mais uma assistência.

    No início deste ano, inclusive, James pediu para deixar o Tricolor, mas depois voltou atrás e precisou pedir desculpas ao elenco para ser reintegrado.

    O cenário de poucas chances para o colombiano de 32 anos, contudo, permaneceu no MorumBis.

    A última vez que esteve em campo pelo São Paulo foi no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado em 29 de abril.

    Desde então, James foi preterido pelo técnico Luis Zubeldía, que deixou o atleta até de fora do banco de reservas das partidas seguintes.

    James tem contrato com o São Paulo até junho do próximo ano. O Tricolor detém 100% dos direitos econômicos do atleta.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original